Tantos deuses neste mundo...

Tantos deuses neste mundo e por isso céticos, como o grande Prof. Ernesto von Rückert, afirmam que não há verdade nesta pluralidade de narrativas humanas em virtude das diferenças culturais, discursivas e quantitativas. Por ser matemático, Ernesto von Rückert acredita que a Verdade Suprema deve ser uma afirmação imutável, tal como uma expressão de proposição analítica do tipo "2 + 2 = 4". Em outras palavras, Ernesto von Rückert endossa a Teoria da Verdade como Correspondência, de Bertrand Russell, ao buscar o fundamento da realidade absoluta na mitologia. Ernesto von Rückert, e se o poder da Verdade Suprema for infinito ou mutável? E se a Teoria Pragmática da Verdade for superior para análise da mitologia ou da experiência religiosa em si, tal como defendeu o brilhante filósofo e psicólogo William James em sua obra canônica "As Variedades da Experiência Religiosa"? E se todos esses "mitos" forem formas tautegóricas apontando para as características fenomenais da Talidade? E os problemas epistemológicos da Teoria da Verdade como Correspondência (que fundamenta as ciências empíricas que você defende com tanto apego)?

Aislan Bezerra
Enviado por Aislan Bezerra em 07/04/2022
Código do texto: T7489910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.