CHAVES QUE ABREM E FECHAM PORTAS

Tenho lido muitas escrituras sagradas na busca do autoconhecimento, buscando virar as chaves que abrirão a porta que me libertará daquilo que pensava que fosse EU. Dito isso, por ora o que posso dizer é que, a cada passo que dou, mergulho em minhas profundezas, me enxergando como uma presença e que há em mim a luz, a paz e o amor, e compreendo que esse amor deve ser compartilhado entre os seres desta terra. Sei que há em nós chaves que abrem e fecham portas, mas isso implicará do quão nossos ouvidos estão abertos aos lábios da sabedoria, o quão estamos prontas para virar a chave. Tenho a terrível mania epistemológica de buscar os significados das coisas que venho lendo, mas nem tudo exige um significado, além dele mesmo. Contudo, não sei se virei alguma chave ainda, mas sei que o que venho lendo tem me maturado. Ando buscando ficar só e nesta solidão tenho me perdido e me encontrado, tanto que já não sei dizer quem sou Eu. Mas, quem sou não me preocupa, e sim minhas ações para com meus semelhantes. Há um ditado que muitos falantes dizem, acredito que de forma incompleta, que é "O falar é do homem, mas o agir é de Deus", digo que quando deixamos o agir só para Deus isso nos exime de nossas responsabilidades, enquanto seres em evolução. Porque o falar é do homem, mas o agir é o homem pondo Deus em ação. Quantas vezes em nossos dias temos colocado Deus em ação? Contudo, sou apenas um peregrino no caminho da evolução e do saber, tenho muito que percorrer e meu ponto de partida são as escrituras sagradas, sendo para mim como a bússola que me guiará para o norte.

Namastê!

Débora Ananda
Enviado por Débora Ananda em 07/03/2022
Código do texto: T7467672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.