DESPEDIDAS
Triste, porém verdadeiros são os momentos em que percebemos a efemeridade do nosso viver aqui na terra.
Se somos espelho para os nossos filhos, devemos ser exemplos de conduta que os façam nos enxergar em cada ato praticado nas andanças longas desses seus caminhos. Ao se deparar com uma situação inusitada, tomara que eles tenham um tempo para refletir, rever nossos rostos e pensar: O que faria meu pai nessa hora? Seremos para sempre os seus fieis companheiros mesmo que não existamos mais em prolongamento do nosso viver., mas quero acreditar que essa deva ser a reflexão para que ele nunca se perca.
Um dia iremos(e esperamos que antes deles) mas que fiquem nas suas memorias os nossos ensinamentos por mais pobres que tenham sido as nossas formas de lhes falar sobre a vida, o amor, a paz, a união e aos caminhos que nos levam a Deus, através das nossas condutas.
Eu ainda não morri (Obviamente) mas já sinto uma imensa saudade só de pensar que deixarei meus filhos viverem sem a minha companhia a orienta-los e ao dizer-lhes: "Não importa se tesouros não consigam na vida, mas guardem as maiores riquezas que um dia lhes passei, dedicando amor e muita dedicação em cria-los".
Eu tenho a plena certeza de que Deus ouvirá essa prece, e de pronto estará para dar continuidade ao meu viver através do viver de cada um deles e dos frutos que virão e que serei conhecido através das conversas que terão com os seus filhos.
Assim, terei a certeza de ter ido, tendo cumprido o meu papel de pai e principalmente de amigo de cada um deles.
Nos caminhos dessa vida, eu segui caindo, e sempre levantei-me por eles, chorando, esforcei-me para vê-los sorrir, partindo por vezes seguidas, foi a melhor forma de aproximar-me deles, trazendo de volta o sustento a dignidade, o amor, a amizade, a fraternidade e o significado do que realmente é ser, ou ter uma família para se cuidar.