Deveria...

A relação humana é - ou deveria ser - uma engrenagem; e quanto mais os dentes se ajustassem, mais se adaptassem, mais se envolvessem nos movimentos do sistema, mais o todo se desenvolveria.

Porém, à certa altura do giro da máquina, aparecem os come-dorme, os mongos-songos, os oxidadores e a falta de lubrificação das peças com Comprometimento, fazem com quê, sutilmente, emperre o sistema.

E o fracasso é inevitável, porque gente é gente em qualquer território, em qualquer país, em qualquer continente.

Quase Platão

Platão disse: "você já saiu da caverna, hoje"?

Mutável insinua: você tem mais 22h para fazer uma boa ação, hoje; e a maneira motivadora para isso, é lê-lo".

Tauto M

Monte malas, meias, molas, milho, matulas, mangas, mateiros molhados, Minas; mangá Mariana mofada.

Mancal marítimo manca.

Maternidade modifica mulheres.

Marido monstro manobra morte manceba.

Mito maníaco machista, manipula, mente, mistura malevolente.

Marimbondos morderam mula Madrugada.

Macuco meio mole mancha memória.

Móveis Marechal Machado Madeira.

Modernos: misteriosa mordomia manhosa.

Maravilhosos, maneiros, malucos Miolos Mutáveis, mandam muito!

Prevalência

Se a vacina produzida pelo Compromisso com a Verdade não atinge a essência do DNA, a morte humana inicia pela mentira.

Laboratório: fui ao pepsicólogo e o santo profissional disse que Eu precisava, urgentemente, me aprumar, endireitar, me alinhar, consertar minha vida. Ao que ouvi, concordei, interrogando: "verdade absoluta. Entretanto, em quê tipo de comércio consigo e quais são as ferramentas apropriadas para tal". Fez um baita "O" com os beiços e sumiu de minhas vistas. Dizer o que Eu tenho que fazer, é fácil; difícil é quem diz, experienciar em sua vida.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 25/10/2021
Reeditado em 26/10/2021
Código do texto: T7370889
Classificação de conteúdo: seguro