É(x)certo E(rrado)

Orfandade:

É a velhice resumida às casas de repouso, lar de idosos, ao isolamento do asilo, ao desprezo da família. É doar amor, sentimento, emoção e receber em troca a ingratidão. São os indigentes que dormem enrolados um no outro, para aquecerem-se da invernada rigorosa. É aquele que, embora vista por fora grossos e valiosos ternos de linho, calce sapatos impecavelmente lustrados, interiormente, por dentro, remói a perda do amor, o qual dedicou boa parte de sua vida. A orfandade, portanto, vive à solta sob o implacável silêncio, é invisível, não manda recado e apodera-se de qualquer um, em qualquer época e funestamente, pode representar a depressão social moderna.

Disse o Criador:

"sê-de inteligente, Filho meu e faça uso dos atributos que lhe foram dados, gratuitamente"!

Quando o carro não é dominado, ele passa por uma curva, desvia de outra, dá o drble "rabo de vaca" em outra, consegui escapar de mais uma, mas numa estrada qualquer, é agarrado, fica grudado em uma tangente; cujo estúpidos postes postos nas tangentes, eliminam gente.

Também puderas, em vez de fabricar postes de plástico ou de borracha, produzem postes de concreto.

P.S.: a vacina contra a imprudência, ainda é pensar à Vida, com respeito e inteligência, caso contrário, a mamãe chorará antes da data prevista no calendário; e as tangentes e postes não estão nem aí para o derrame de lágrimas.

Estradas, curvas, tangentes, postes e óculos escuros tapando vistas inchadas, são insensíveis!

Geometria Comportamental

Um dos fundamentos da geometria plana cita que para determinar um ponto qualquer, a partir de uma reta estabelecida, toma-se como referência, o alinhamento dados por, no mínimo, dois pontos da reta.

Transportando tal fundamento para a relação humana, para determinar o caráter de um indivíduo qualquer, toma-se como referência a sua conduta moral, no que diz respeito à honestidade, transparência, sensatez, comprometimento e idoneidade.

Cotidianamente, verifica-se, no entanto, que é mais fácil estudar, entender, teorizar e decorar a geometria comportamental, que ser um cidadão reto, atuando em meio à uma sociedade, proveniente de famílias tortas, empenadas, desaprumadas devido à falta estrutural.

Em outras palavras, isso explica porquê a matemática é perversa, a ponto do brasileiro odia-la - números, só se for para benefício do interessado!? -, preferindo às humanas. Mesmo porquê, as ciências humanas é cheia de vírgulas, ponto final, ponto e virgula e logicamente, influências, melindres, dinheiro, vitimismos e com muitos, mas muitos jeitinhos e esquemas legais, tudo se sabe.

Tudo se resolve, pois tudo é meu por direito adquirido; e nada por dever, suor, retidão e labor!

Em contrapartida, se houver racionalidade desinteressada ao analisar e estudar os números, a matemática não permite hipocrisia e alteração no resultado final. Lá, no Planeta Justiça, os números são a balança de pratos nivelados e iguais, governando a população.

Se o bicho gente fosse inteligente e perceptivo, provavelmente, pautaria sua conduta, como o verbo, dando sentido à frase. Em outras palavras, sua conduta ética seria pautada pela moral, no mais amplo sentido e significado.

Porém, como diz o estúpido: "estudar é produzir asnos corruptos, porque inteligentes, nasceram". Bem, suponho que ainda saibas o que é verbo; ou nunca soubestes?!

Um dia qualquer, esses 3 excertos serão lidos, praticados e farão parte de toda a biografia de uma vida.

A hilaridade ou a bestialidade,

Uma coisa ou outra,

Ou ambas,

Tomaram conta da humanidade

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 05/10/2021
Reeditado em 05/10/2021
Código do texto: T7356827
Classificação de conteúdo: seguro