Assim Ele falou:

Estava no boteco bochechando umas biritas e filosofando as inutilidades da vida, quando o menino passou oferecendo brigadeiro, bombocado e beijinho.

Comprei um de cada fiado; e foi cair no estômago, reanimei. Como naquele instante Eu ainda conseguia pensar alguma coisa, acho que a glicose que circula em meu corpo havia se embebedado de cachaça.

Dando razão ao Papa, quando sua santidade disse que o brasileiro é movido a suco de cana fermentado e posteriormente, destilado, minha religião é San Tomé.

Embora seja de nacionalidade argentina, curto demais, adoro Ele. Louvado seja, quem sabe das coisas: vai um trago, aí? Um laique de um simples lacaio dos botecos, para ti, querido Papa.

Por fim, ilumine-me, abençoe-me, guiai meus passos cambaleantes, altíssima Santidade! E por favor, peço encarecidamente, que quando Eu estiver vacilando, trocando as pernas, envie-me o menino vendedor de doces.

Hoje, amanhã e todo o sempre, amém!

Assim Ele falou, assim Eu ouvi e após reescrever, reforcei, retransmitindo. Tenho essa mania idiota de frequentar botecos e ao bochechar uma birita, ouvir as verdades contadas por poucos, reenviá-las.

Espero que sua Santidade, o Papa, ao dizer o que disse, não tenha o atingido.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 02/10/2021
Reeditado em 02/10/2021
Código do texto: T7354924
Classificação de conteúdo: seguro