Aos Idosos

Momento fitness:

Subir, subir,

Correr, correr,

Pedalar, pedalar,

Suando os esportes de sedentarismo moderno,

Rosto molhado,

Olhos mareados,

Beleza superficial tatuada,

Em corpo sarado,

Não sai do lugar.

O modelo do automóvel, a raça do cão de colo, os saltos 15 nos pés, representam o tamanho do ego / vaidade do sorriso de dentes amarrados com arame.

Insustentável

Quando criança representar futuro e não apenas consumidor desregrado de recursos, o Planeta mudará seu nome para Orfanato Servidor Racionalizado.

Não haverá humanismo justo e igualitário, se não exercitarem a divisão de espaço e riquezas; o que deveria começar em tenra idade.

Habitualmente de boca pra fora, dizem: "generosidade gera generosidade"; e a falta dela coração pra dentro, o que gera?

Pedaço de papel higiênico

Os homens são tão mesquinhos e ordinários, que quando se acham honestos, cobram alto valor por hora pela aplicação de tal virtude.

Toda Via

Preocupa-me a fome, tanto quanto, preocupa-me a safadeza e vagabundice do meu semelhante; afinal, um prato de comida custam 2 dólares, valor que dá conseguir, até catando latinhas. Porém...

Cobrar por aquilo que deveria ser inerente à essência humana, é corrupção não declarada.

O lado bom da pandemia é escancarar a falta de planejamento familiar a longo prazo; o que deveras, é iguaria nobre alimentado políticos.

Secura:

Como escriba, Eu metia a língua na borda do envelope para selar a carta que escrevia para os amigos, familiares e inimigos; agora com o avanço da tecnologia, nem saliva para uma boa lambida no selo, é necessário.

Lacro ou arregaço-a, à base de uma boa dedada.

Criatividade "dez"

Difícil encontrar alguém que não seja poeta, filósofo, cartunista ou escritor de frases, textos e desenhos prontos de Google.

Nas barras dos vestidos e saias,

As dobras.

Juntados os restos de linhas,

Enferrujadas agulhas,

Papel e caneta,

Resultou em essa mixordia escrita,

Sem critério,

Sem mistério,

Santas Sobras.

Apagão: Pena o perdulário mal iluminado brasileiro não produzir água.

10 (ou mais) matando

As altas temperaturas e o vendaval de poeira ainda farão as gargantas secar e os olhos lacrimejar!

"Se você não tem um motivo pelo qual morrer, então você não tem um motivo pelo qual viver" - Martin Luther King

Mentes em versos,

Tocadas pelos ventos,

De homens in vitros,

Mortas em vida!

O rock foi o único estilo de música que cruzou os mares, atravessou desertos arenosos, escalou montanhas, desafiou dinastas, influenciou gerações, zombou de reis e como não bastasse, escandalizou costumes e tradições.

O verdadeiro e honesto Rock fez um pacto com Cristo e aliviou a dor de muitas pessoas.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 02/10/2021
Reeditado em 02/10/2021
Código do texto: T7354698
Classificação de conteúdo: seguro