Quem é Você?

Deus é liberdade, é verdade, é autodomínio, é mão estendida, é auxílio descomprometido; ao contrário, quase sempre, a carência, a dependência e as facilidades, sejam quais for, são armadilhas do mal.

As dificuldades levam à moderação, a lucidez e as mudanças de comportamento, enquanto as facilidades, produz o indolente.

É prazeroso, simplesmente admirável, quando me deparo com alguém que domina o que estudou, transformando-o em conhecimento como remédio; e não como maneira de capitalização. Por sinal, é bastante comum os "doutores" dizerem que por serem diplomados, é direito do "profissional" receber o quanto quiser pelo serviço prestado.

Esse Senhor é naturalista, anatomista e acima do título de médico, é Ser Humano instruindo, orientando, dividindo conhecimento e saber com os que Ele reconhece, igualmente, como semelhante; o que convenhamos, não é virtude de qualquer ser que se diz diplomado.

Ademais, por que conhecimento e saber podem ser o antídoto ou o veneno na mente e mãos erradas.

Louvemos os bons, os singelos e bem intencionados! Esses são polinizadores, produzindo o mel e a própolis da boa saúde, tanto fisica quanto mental.

Quem é você? Mais um que supre sua inutilidade, transformando diplomas em veneno?

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 26/08/2021
Reeditado em 27/08/2021
Código do texto: T7328834
Classificação de conteúdo: seguro