Por que Acredito

https://youtu.be/FhUxmecQXvw

Sempre acreditei que a inteligência intuitiva dos animais superam e muito, a fria e ingrata inteligência racional humana.

Por experiência própria, salvo uns raros, de modo geral, gente não é confiável. Animais, sim.

Quão magnética, sensível e honesta é a relação entre esses dois seres; até parece que são de outro mundo.

A amizade duradoura é construída com liberdade e fidelidade, atributos perdidos pelas modernidades do tempo, as quais, sem maior reflexão e questionamento, dizem: "os tempos mudaram". Erroneamente, os tempos não mudam, mas as atitudes humanas, sim; e com elas, morrem as flores, os sonhos e o amor solidário.

Contudo, por sorte, ainda resta um João para chamar o pinguim, alcunha Din din, de seu verdadeiro filho livre; pois, os verdadeiros amigos não pertencem a tipo sanguíneo, nenhum. Sobretudo, família deveria ser muito mais que o mesmo tipo de sangue correndo nas veias

Se queres um mundo menos turbulento e com menos vírus, substitua as suas palavras por sorrisos sinceros e atos sóbrios e honestos. Essa é a fórmula, bem como o mistério da felicidade interior, expandida em lição à multidão.

Vá, siga o séquito e faça alguma coisa, antes que seja tarde, demais.

9 crias, que estabilizadas ou não, gerarão muitas outras crias, em escala geométrica! Contribuição perfeita para o empobrecimento do país; para desventura humana. Assim segue a humanidade!

Seja como for, a lição que fica, é que "A vida não é para estagiários de pedagogia; sobretudo, porque não permite aos incautos / aventureiros, aprender as maneiras de sobrevivência, no decorrer da travessia.

Subordinada à subtração diária imposta pela cronologia do tempo, a vida exige planejamento e metas; não menos, o cumprimento dos prazos e cronogramas.

Sobre a cronologia do tempo, não adianta fugir para lugares distantes, tapar a cara com máscara e ser indiferente, pois ela está em toda parte; e uma hora ou outra, descobrirá o fugitivo. E que manda o recado, é a insolente consciência, forte aliada do tempo.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 27/07/2021
Reeditado em 28/07/2021
Código do texto: T7308167
Classificação de conteúdo: seguro