Impropério

Perante a física, o frio não existe, mas supondo sua existência, o frio haverá na ausência de calor; por analogia, o ódio só existirá, onde não houver amor.

O frio e a chuva incomodam muita gente. Fazendo-me entenentender, o frio incomoda, praticamente, toda a espécie de duas patas. Ponto!

Longe de calúnia, discriminação e ataque às escolhas de consumo, com os cabelos alinhados à chapinha, as pernas / cambitos desfilando sobre os saltos 15, com os óculos escuros e a máscara tapando as vistas e boca, as unhas, belamente pintadas, a chuva incomoda mais as mulheres. Aliás, nem é preciso a chuva, mas sim, uma torneira com água. Fria, pior ainda!

Convenhamos, deve-se entender, afinal, como tudo, beleza tem seu valor monetário; principalmente, agora que dinheiro virou artigo de luxo, devido a pandemia. Qualquer centavo de Real é bem vindo.

Contudo, nada disto importa, é impecílio para os animais não saírem de suas tocas e ninhos; ao contrário, todos os dias estão no front de batalha. Alguns deles, os pássaros por exemplo, entoam cânticos em louvor à felicidade de existir.

E ao ouvi-los, o Pai de todas as Coisas, sente-se lisonjeado por saber que sua Criação executa, exatamente, a canção ensinada pelo maestro. Subtende-se, pois, que Semeador nenhum, lavra e aduba o solo, abre e lança a semente na cova, observa pacientemente o aparecimento da radícula e posteriormente da planta, rega-a todos dias, limpa a erva daninha de seu pé, para mais tarde, colher frutos e grãos carunchados, de má qualidade.

Em contrapartida, quer ver o Semeador feliz como o Pai / maestro, em vez de praguejar contra o frio, pule os obstáculos, durma na jangada amarrada no toco fincado na beira do lago, encare sorrindo e cantado as adversidades. Não obstante, aqueça seu coração e demais órgãos, agasalhando-os com as vestes do amor.

Afinal, como lestes na introdução, fisicamente, frio não existe; mas caso sinta-o, o efeito dele em seu corpo só existirá pela ausência de calor.

Então, mexa-se, movimente-se, atente-se ao que está próximo, e é incansável aos olhos e ouvidos; e pare de ruminar palavras indevidas contra a Natureza, filho de Deus!

Baudalaire:"Existe em todo homem, a todo momento, duas perturbações simultâneas: uma a Deus, outra a de Satanás. A invocação a Deus, ou espiritualidade, é um desejo de elevar-se, aquela a Satanás ou animalidade, é uma alegria de precipitar-se no abismo".

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 01/07/2021
Reeditado em 02/07/2021
Código do texto: T7290475
Classificação de conteúdo: seguro