O eclesiasta Raul Seixas

Ouro de tolo

"Uma geração passa, outra geração vêm; e nada muda". Eclesiastes

Notadamente, em labirinto dominado pelo caos e ilusão de "poder", razão, aflição e emoção se confundem; destarte, após descobri-lo, tatea-lo e senti-lo, aprumar a espinha dorsal, equilibrar a mente e sobreviver com o mínimo, é a lição que faz sentido.

Contrário do que acontece com qualquer elemento da Natureza, o sol e a lua cheia cobrem o homem de luz, porém não lhe confere (a) sombra.

Dentro de 4 paredes, sob ar condicionado, segundo uma doutora (negra) em sociologia, "vidas negras não precificam".

Ora, ora doutora, tens empregados e quanto pagas pelas vidas brancas?

"Para contrair inimigos, não é preciso guerra; basta apenas dizer a verdade".

Resposta do líder negro sensato de rua, Martin Luther King.

Atacados pela insensatez, os estupidos disparam mísseis em todas as raças, em todas as crenças e habitantes dos quatro cantos do Planeta.

Contudo, diante de tantos niilistas e eclesiastas, tem alguém entusiasta que se autoproclama, como a alma mais honesta do mundo.

Será; pode isso, Arnaldo?

Reis, rainhas e pobres mortais, de vossos tronos e tamancos, desçam todos; e voltem a ser as crianças aprendendo a caminhar, que um dia fostes.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 25/06/2021
Reeditado em 25/06/2021
Código do texto: T7286357
Classificação de conteúdo: seguro