O TEMPO E OS VASOS DE CRISTAL

O TEMPO E OS VASOS DE CRISTAL

VASOS DE CRISTAL SÃO BELOS E FRÁGEIS. TÃO BELOS E FRÁGEIS COMO O TEMPO E A FELICIDADE EM NOSSAS VIDAS. NÃO HÁ NECESSIDADE QUE TENHAM FORMATO DE RECIPIENTE PARA COLOCAR FLORES. NÃO. AS FLORES MAIS BELAS NASCEM ENTRE AS PEDRAS DA RUA. POR EXTENSÃO, ALI ESTÁ O CRISTAL ETERNO DA BELEZA DIVINA.

HOUVE ÉPOCAS EM QUE TIVE DIFERENTES VASOS DE CRISTAL.MAS EU NÃO SABIA. EU DELES CUIDAVA COM ESMERO ÚNICO. PORÉM, DE ALGUMA FORMA DEVERIA TÊ-LOS FURTADO AO TEMPO.

CLARO QUE A MEMÓRIA OS GUARDOU EM GAVETA MUITO ESPECIAL. NÃO BASTOU. O AQUI, O AGORA, O ANTES E O DEPOIS SÃO FRAÇÕES DE ALGO QUE NÃO HÁ COMO DEFINIR. TEMOS QUE SENTIR.

POR EXEMPLO:

AS CANÇÕES COM QUE MINHA MÃE, DE MADRUGADAM, ENCHIA O LAR, LAVANDO E PASSANDO ROUPA PARA VIVERMOS, QUANDO HAVÍAMOS PERDIDO TUDO.

O BEIJO TROCADO COM O MEU PRIMEIRO NAMORADO, QUE LOGO PERDI PARA A MORTE - AOS 17 ANOS - EM DESASTRE ERA DO MAIS PURO CRISTAL E DE TODAS AS CORES.

TAMBÉM ERA DE CRISTAL O RISO TERNO DE MEU FILHO ENQUANTO DAVA OS PRIMEIROS PASSOS, ATRAVESSANDO A SALA DA CASA EM QUE MORÁVAMOS. AQUELES íNFIMOS MOMENTOS ERGUERAM O HOMEM QUE EDUQUEI E QUE JÁ É PAI.

ERAM DE CRISTAL AS BRINCADEIRAS DE MEU JÁ RAPAZINHO E DE SUA PRIMA , ENQUANTO RIAM... RIAM... FELIZES...

O CRISTAL QUEBROU MUITAS VEZES. NÃO HÁ COMO CONSERTAR...

HOJE, PARA NÃO CANSÁ-LOS...LEMBRO QUE - SEM TER O DOM DE SABER FAZER ISSO MELHOR - QUE O MAIOR VASO DE CRISTAL QUE TEMOS É A VIDA E O QUE - NELA - SEMEAMOS.

AO ESCREVER ESTE TEXTO - DEPOIS DE TANTO TEMPO SEM O FAZER - LEMBRO QUE TENHO UM RARÍSSIMO VASO DE CRISTAL NO SORRISO ÚNICO DE MEU NETO. SÓ LAMENTO QUE NÃO O VEJA DESDE UM ANO.

ENTRETANTO, COMO SABEMOS DEUS DE TUDO SABE E O TEMPO REVELERÁ O QUE IMPORTA E O QUE SE ESFACELA COMO POEIRA.

O SORRISO DE MEU PEQUENO NETO ESTÁ GUARDADO EM VASO PRECIOSO. A DISTÂNCIA MAIS O AVIVA E FORTALECE.

Luandro
Enviado por Luandro em 06/06/2021
Código do texto: T7272925
Classificação de conteúdo: seguro