Pensando essa Gente!

Crudelíssimos

A verdade e o amor tem que fazer a função de pedra no sapato do andarilho, em longa caminhada; porque se for pétalas de rosas tapando as joanetes, desfazem-se da noite para o dia.

Destarte, silenciosamente, prevalece a mentira odiosa enrustida, causadora de desavença.

Uma dos maiores, se não o maior fracasso democrático silencioso, é aquele que a pessoa se propõe, jura em nome do Pai e dos deuses da conquista, que fará determinada tarefa, mas por falta de disciplina e perseverânça, dá por vencido ao primeiro obstáculo ou adversidade. Contrário dos que iniciam o processo, tem muitos falazes que nem começam.

Quem propõe, promete, jura e não cumpre, pratica a autocorrupção psicológica, bem como é corruptor do tempo; mas numa ocasião qualquer, será cobrado com juros e correção, pelo próprio tempo que no passado o farsante engabelou.

A saber: como descrito na Bíblia, (se não rasgaram a página) o pagamento é individual e não adiantará pedir, bater os pés, implorar por socorro à quem quer que seja.

Aí, se fostes fracassado e frágil, terás que ser forte e rijo para resistir as consequências.

Soltos a própria sorte e competência, exceto o homem que goza de teto com paredes tapando-o do sol e da chuva, mesas fartas, comida seleta no prato, acomodado em zona de conforto, banho abundante em água quentinha, cama com colchão para deitar o futuro esquife e travesseiro de pena de ganso para descansar os neurônios que nunca são queimados, no Reino Animal, os versos e estrofes da poesia, denominada sobrevivência, é competição, unhas, dentes e sangue em razão e manutenção do domínio de território; e sobrevive quem pular primeiro na jugular do outro. Lei natural; lei de Deus, que ao ver o duelo inglório pela fêmea ou pelo sangue da presa, o próprio Deus tapa os olhos!

"Não toleramos vermes".

Deveras, quando o vivente é integrante do "cada um para si, Deus para todos", sobrevive quem não tombar, quem não cair, virtude dos fortes; portanto, frágeis parasitas e vermes infames, não tem vez.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 06/04/2021
Reeditado em 06/04/2021
Código do texto: T7225092
Classificação de conteúdo: seguro