O Tempo

Muitos dizem que ele começou há muito tempo.

E há quem diga que não sabe ao certo de onde veio e nem para onde vai.

Ele marca as horas, os minutos, os segundos, os dias, as semanas, os meses, as estações do ano, os séculos, os milênios, etc. Esse é o seu trabalho.

O certo é, que nós também temos um tempo, embora seja curto, pois passa muito rápido.

Por isso, temos que aproveitar sempre o pouco de tempo que temos amando e realizando coisas boas, estar junto das pessoas que amamos e curtir cada momento ao lado delas.

"Mas, não podemos nos esquecer que se as coisas boas vêm e passam, as ruins também não permanecem".

Dos bons momentos ficarão apenas as lembranças e a saudade, e dos maus momentos, as experiências e a sabedoria adquirida.

As vezes, o tempo nos parece cruel, um carrasco apressado, mas não podemos negar e nem esquecer de que foi Deus, quem o criou. O fato é, que tudo tem uma razão de ser.

Talvez, ele não tenha sido criado para nos torturar e nem para nos lembrar que somos meros mortais. Penso que não!

Mas, para nos conscientizar que um dia nosso tempo nesse mundo chegará ao fim, e quando isso acontecer, retornaremos a Deus, para com Ele vivermos Eternamente um novo Tempo no Reino dos Céus.

Augustus de Saxe Altenburg Bragança de Lucena
Enviado por Augustus de Saxe Altenburg Bragança de Lucena em 19/02/2021
Reeditado em 26/07/2023
Código do texto: T7188263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.