UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE TEMPO E EVOLUÇÃO...

Meu avô gastou quase três meses para chegar ao Rio de Janeiro, na década de 1930, saindo da Paraíba num antigo caminhão pau de arara. Duas décadas depois, foi a vez do meu pai fazer essa migração, gastando menos tempo, porém, quase três semanas de viagem. Na década de 1990, foi a minha vez de tentar a sorte na cidade maravilhosa, fazendo uma viagem de ônibus que atravessou três dias. Minha sobrinha viajou ano passado pro Rio e levou apenas três horas, num voo direto de avião, sem escalas. Meus filhos e netos, num futuro próximo, possivelmente irão gastar três minutos ou até segundos, se um dia a ciência e a tecnologia avançarem a ponto de desenvolver o teletransporte.

Esta minha breve reflexão serve para esses IDIOTAS, na maioria bolsonaristas, que procuram contestar a eficácia das vacinas contra a Covid-19 até agora aprovadas, alegando que a ciência teve pouco tempo para desenvolvê-las. Onde esse povo vive que não percebe o avanço da ciência e da medicina? Hoje, cientistas de todo o mundo, pulam etapas que já foram alcançadas graças a outras descobertas, e assim, contribuindo para uma maior agilidade em suas eventuais pesquisas. Na minha humilde concepção, alguns efeitos colaterais entre milhões de vacinados é bastante tolerável.