Sobre talentos

Nascer com uma afinidade ou com uma inclinação para determinada atividade, não é sinônimo de ter sido presenteado com dons inatingíveis. O talento é uma pedra que deve ser lapidada durante a vida, caso contrário, se transforma em uma pedra no sapato, uma lembrança que incomoda ao sugerir que não cumprimos com a finalidade de nossa existência e que não soubemos tirar o máximo proveito da predisposição que temos. Não basta utilizarmos e investirmos esforço em desenvolvermos as nossas habilidades com o intuito de satisfazermos unicamente nossos anseios particulares, é preciso tornar seu talento alcançável ao mundo, e encará-lo como um veículo capaz de promover a transformação em seu meio, pois aquele que viver, estando ciente de que poderia viver melhor e com objetivos sinceros e maiores, não terá encontrado a plena paz de espírito, posto que o espírito encerra aquilo que costumeiramente chamamos de dons. Haverá desta forma, inevitavelmente um vazio que se torna cada vez mais escancarado com o passar do tempo. Por isso, não hesite em permitir que seu talento e suas verdadeiras paixões tomem conta do seu ser, pondere seus efeitos e projete neles o que você sonha mudar, esforce-se para vê-los além de meras competências, ao invés disso, goze da boa experiência que eles inerentemente proporcionam, analisando-os como algo bom e produtivo, se trabalhado. Assim, sentirás que sua vida, pensada e recompensada, atingiu não apenas um significado muito mais expressivo, mas também tantas outras vidas e possibilidades de vivência.

Flora Fernweh
Enviado por Flora Fernweh em 17/12/2020
Código do texto: T7137882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.