Memori(a)is

Produto Exportação do Brasil

Desculpe-me as favelas de tijolos aparentes, shorts escandalosos cortando as dobras das nadegas e sorrisos de dentes aramados em portas e janelas tombadas, mas fazer selfies contemplando um jardim florido, sentindo a brisa esvoaçar os cabelos e ouvindo os pássaros passeando nos arvoredos, sossega o coração, alegram as vistas, valoriza o essencial e embeleza a alma.

"Bom dia, por que é dia". Incrivelmente, são 5h da matina e a favela tombou muda. Ratos, baratas, cães sarnentos e gatos ladrões, também entocaram. Dormindo pesado, feito pedra, até os zombeteiros Pernilongos, silenciaram.

Por quanto tempo permanecerá parecida com deserto? O tempo depende, diretamente da ousadia dos ventos em manter amontoadas nos cantos as rumas e mais rumas de lixo. Assim que Ele despertar da solidão, lançará sua fúria, de modo não ficar sonho sobre sonho, tijolo sobre tijolo, gente sobre gente, em pé. Parecidas discos voadores, telhas de amianto e caixas d'água voarão pelos ares.

Engana-se quem pensa que o feio é questão de ponto de vista, à vista, vista.

Re Concavo o Com vexo

Flores de outono;

Temperatura de 40° C no Inverno;

Seca no Verão;

Queda das Folhagens na Primavera;

Covid-19 em 2020;

Fogo no Pantanal em a gosto de Setembro;

A volta será 2021,

Ano que Besta do Apocalípse explodirá o Planeta.

- demorôô

Ao vasculhar minhas intimidades, as emoções e devaneios afloram da overdose ingerida pelo autoconhecimento.

Corona interpreta Roberto Carlos:

"Eu quero ter 1 milhão de amigos;

E assim que mortos,

Poder abraça-los".

Por fim, o elefante cego pisou no carreiro, matando muitas formigas lavapés. Tudo aconteceu por acaso e logicamente, sem a racionalização do ato, pelo assassino.

Boas Obras

Todo gigante venceu o nanismo, mas nem por isso, pode-se afirmar que Ele é um ser grandioso.

Em certas circunstâncias, o contrário, sim; pois, o tamanho das mãos, das orelhas, do crânio e dos pés não representam a grandiosidade ou a pequenez da obra.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/10/2020
Reeditado em 17/10/2020
Código do texto: T7081480
Classificação de conteúdo: seguro