O que é a liberdade?

Nunca diga: "sou dono desse animal", pois que não há como torná-lo sua propriedade, por mais que tenha lhe custado financeiramente. Vida não se compra, pois não há como estipular um valor a um cão ou um elefante... assim como também não se estipula a vida de um ser humano... não se deveria pelo menos, já que é inaceitável quando tratamos a vida como se ela fosse um comércio. A venda de pássaros, para confiná-los em gaiolas é hediondo, o mesmo para peixes em aquários. Quando compramos, ou vendemos, um animal estamos comercializando a nossa própria ignorância.

Chegará o dia em que os homens olharão para os bichos e não mais os colocarão nas mesmas condições dos escravos?

06-10-2020
09h45min

“O único amigo desinteressado que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona, o único que nunca mostra ingratidão ou traição, é o seu cachorro.”

- George Graham Vest.
Murillo diMattos
Enviado por Murillo diMattos em 06/10/2020
Reeditado em 06/10/2020
Código do texto: T7080907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.