(d)Escrevendo Eva e Adão

A fruta que se come, rotineiramente, é salada trivial e por não causar mais impressão fantasiosa e ter viciado o organismo, deixa de ser apreciada pelo paladar.

A irresponsabilidade empática tem custo humano elevado, e mais: é perda irreparável.

A máscara quebrou com o ego e a vaidade das selfies de sorrisos de dentes arreganhados.

Pacto Antinupcial

Fiz 1 pacto com a sinfônica de pernilongos: Eles não zumbizam a quinta sinfonia dos insones nos meus ouvidos, e Eu não dou raquetadas, travesseiradas neles.

Pernilongos iniciam a picada; o fim? O fim, somente dando fim neles.

Série Aula Covidiana

Ao pensar e agir com discernimento de justiça e sensatez, a mente feitora não contrai dívida com a sua consciência.

Ouro Achado

O sol está abrasador, indomável, super-aquecido, ainda sim aceito uma caneca de café quente, em vez de uma chopp, estupidamente gelado.

Coisas geladas modificam a temperatura do coração, enquanto que coração aquecido é pura generosidade. Solidário que só! Um coração aquecido reluz felicidade. Pulsa reluzente feito ouro.

Um coração aquecido supera a frieza dos relógios. Também puderas, relógios não tomam café.

Quando se respeita os limites, aquém das abertura do compasso das pernas, o horizonte é paisagem impossível.

Tranquilidade de espírito é alivio essencial às mentes que pensam, repensam e agem com consciência.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 22/09/2020
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T7069318
Classificação de conteúdo: seguro