Indiferente Imposição

Um Rebelde desatinado, que faz da rebeldia, Patrimônio tombado Aliança Liberdade, Independência, Autonomia.

Certamente, é a primeira e a última vez que tens contato com alguém adepto e por cima, fiel praticante da ALIA. Por que qual motivo afirmo? Ora, desculpe-me a insensata indiferença, mas quê pergunta tola!

No sistema capitalista, obviamente regido pelo dinheiro, seguido pelos democráticos Direitos Humanos, ECA, Estatudo do Idoso e outros, não há nada que dê mais prejuízo, coma na mesma mesa e habite o mesmo teto, que a cria; digo: o filho.

Fêmea todas são, mas entre ser uma Mãe formadora de cidadão honesto, brioso de caratér e uma parideira, existe uma imensa, enorme, gigantesca diferença.

E quando imersos na sociedade, a disparidade entre A e B será, visivelmente notada até para os cegos.

Como dizia um amigo, verdadeiro amigo do peito, família é prostituição legalizada. Um ou dois trabalham de cabeça baixa feito Sansão, nome do cavalo do livro "Revolução dos Bichos", produzem estupidamente, para o restante comer, sem nada pagar. E ainda exigir...

Se isso não é escravismo maternal, diga como classificam o sistema escravocrata em Plutão, quem conhece o Planeta.

Os poucos que construíram o mundo, choraram lágrimas de sangue, para os que viriam depois sorrir. Cristo foi um dos jamais sorriu... que alegria há em tomar chicotadas no lombo, sem dever, nada?

Porta Huxleyana

Com olho mágico ou não, qual o material, marca e modelo de chave é melhor para abrir o miolo da percepção de vossa mente, ou não fazes da curiosidade uma maneira de expressar inteligência?

Desmedida

Os espelhos, por maior que sejam, não comportam tanta vaidade.

É como colocar um objeto circular de raio X, em um plano quadrado menor que o objeto. Sempre sobrará arestas em todos os lados do quadrado.

A revolta externada não só adoça o diabetes, como também vomita ácido nas impurezas.

Diferente dos relógios que atualizam as efemeridades da época, meu coração está sempre atrasado no tempo.

Léxico

Ler é fundamental para o escritor que não se deixa enganar pela manipulação dos significados das palavras.

Expressões Mal ditas

O que mais se ouve, são cuspidas da boca da Massa Bruta, é que somos filhos da Natureza, bem como, somos imagem e semelhança de Deus.

Ora, que filho e semelhança é essa, que apodera-se, amealha o bem comum, destrói o irmão; toca fogo, incinera a mamãe?

Palavras sopradas ao vento, em vez de acalmar as chamas, esparramam o fogo. Como consequência, uma coisa é o que se fala, outra coisa é o que se pratica.

No fim, a matemática desonesta, com seus números malditos não fecham a sentença linguística dos bem aventurados discursos. Porém, mais cedo ou mais tarde, os restos das expressões malditas perfumam as narinas e enfumaçam as vistas.

P.S : reis Midas ontem, reis Midas hoje. Reis Midas amanhã? Nesse Planeta seco, tórrido, desalmado, por terem os buracos tapados pelos reis Midas desumanos, até as saúvas perderam as provisões.

E também as vidas pelos tamanduás, quando no Pantanal e na Floresta Amazônica, haviam tamanduás trombudos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 10/09/2020
Reeditado em 24/09/2020
Código do texto: T7059508
Classificação de conteúdo: seguro