Bom dia, Papais!

Quando o pai é educador, criador de gente, formador de cidadão, educa e forma o filho para ser um gari ou coveiro de caráter e digno, aplaudo em pé, bato continência. Mas se noto que é safado, vagabundo, esperto e coisas mais, logo noto o filho, netos, bisnetos... agora temos o pai e mãe solo; ou produtores independentes bancados pelo meu suor. Celularmente falando, família moderna é igual vírus: incompleta pela falta de um membro.

Advinhe o que penso sobre essa nova família? Saúde e use máscara; para não dizer focinheira. Daqui uns dias, usaremos o cincerro; logo chegaremos ao ápice da animalidade. Aí Eu perguntarei: "quem são esses notáveis papais que enviou seus filhos, netos, bisnetos para percorrerem essas alame(r)das explosivas cinzentas".

Certamente, não foi Deus, o Pai e Criador de todas as coisas"; ou os seus filhos pregam uma coisa, e fazem outra, totalmente contrária.

O Raul dedo na ferida Seixas cantava um verso que dizia: a hipocrisia está na Terra e o programa está no ar". Como Raul foi incompreendido e odiado, exclua-o de sua lista de papais heróis.

P.S.: o meu era mais que 1 papai. Um papai com aço, um papaiaço. Às vezes superava as 1001 utilidades do bombril, e era Papaia de Aço. Nunca me deu nada, a não ser trabalho, chicote no lombo e muita, muita vergonha na cara; motivo d'Eu ter me tornado 1 homem desonesto, corrupto, pagador de impostos, alimentador de homens honestos. Realmente, os tempos e as famílias mudaram. Para onde? Sei lá, que Eu saiba, gente nenhuma veio de chocadeira.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 08/08/2020
Reeditado em 08/08/2020
Código do texto: T7029520
Classificação de conteúdo: seguro