Reverenciando os heróis!

Da rebeldia construtiva nasce o gênio. Pessoas comuns, passivas e inexpressivas de atos, pouco ou nada contribui para o todo, pois nascem pobres, banguelas, autênticas, ingênuas, sujando os cueiros, para mais tarde, muitos anos depois, morrerem megalomaníacas, cheias de implantes dentários de porcelana na boca; e como não bastasse, endinheiradas.

Sobre o dinheiro, Dalai Lama têm o seguinte olhar: "O dinheiro só nos traz conforto físico. Os valores materiais por si só não trazem paz interior." Pensando desta maneira, o espiritualista foi verdadeiro ou apenas sofismático?

Singular(idade)

Enquanto a maioria prega a pluralidade universal, singular é quem reconhece os seus ilimitados deveres; e conscientemente, sensatamente, silenciosamente, pensa globalmente, interagindo com o meio e exercitando-os, localmente.

Posto a tese, a síntese é que das singularidades dos únicos e singulares, faz-se a pluralidade, dos que dizem ser plurais. Com efeito, plural é ajuntamento de singulares.

Os Agentes da saúde, os Agricultores, os Garis e os Coveiros:

O primeiro é a fonte responsável pelo nascedouro e manutenção da vida; o segundo semeia os grãos, colhem as bagas e frutos, transformando-os em alimentos, garantindo a sobrevivência ao longo da existência, o terceiro é a Ave de rapina que limpa e recolhe a imundície das sobras e restos, o quarto é o último na escala social; porém, inegavelmente, todos os quatro são os primeiros e únicos em essencialidade humana, trabalhando com fé, coragem e amor para os humanos.

Fora o professor, (menção honrosa para Hildalice e Elza, dentre outros) que quando esquece a remuneração da classe e tem por meta e dom formar e qualificar cidadãos para a sociedade, é ouro achado; e por sê-lo, está cada vez mais raro de se encontrar, o resto compõe a massa bruta sujadora de águas.

Novamente recorro a Dalai Lama, para um melhor esclarecimento sobre a humanidade; a qual disse abertamente: "O que mais me surpreende na humanidade, são os "homens". Porque perdem a saúde para juntar dinheiro. Depois perdem dinheiro para recuperar a saúde."

Perfeita colocacão. E aos que deveras são pilares sustentáveis sociais, o meu respeito, carinho, admiração e acima de tudo, gratidão pelo trabalho árduo de risco e inglório por natureza, principalmente em épocas de pandemia.

É na dor contida no sofrimento do toque de recolher imposto pelo "fique em casa, isolem-se, respeitem o distanciamento", que os insensíveis de coração desprendem-se da arrogância petulante, para repensar as suas individualidades perante o que é, ou deveria ser ação coletiva; e quem sabe ao reaproximarem-se um do outro, consigam enxergar os anônimos sem nenhuma visibilidade, cujo atributo maior as são acões em vez de reuniões?

Para esses seres de pouca relevância e o Rei sem nunhum caráter, o qual o Bobo da Corte fazia-o rolar no chão de tanto rir, magistralmente, disse: "Tu não devias ter ficado velho, antes de ter ficado sábio.” Deveras, envelhecem e morrem sem a mente pensar e refletir sobre quão importante é a razoabilidade operacional das mãos; menos ainda, saber os porquês elas fazem parte do corpo.

Em contrapartida, para os Senhores que vestem e investem em vidas, sorrisos e lágrimas nas faces, importam; e como importam!

Que o brilho da Luz Divina e a Paz Celestial desçam sobre os Senhores, dando-lhes paciência e discernimento à tomada de decisões, tanto quanto ilumine-os, imunizando-os contra quaisquer doenças e infeções; pois, humildemente, sóis essenciais e necessários, hoje e sempre!

Sempre de cabeças erguidas e conscientes que fizeram o melhor, deram o máximo no que era possível fazer, saúde e vida longa, bravos e destemidos heróis.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 02/08/2020
Reeditado em 03/08/2020
Código do texto: T7023801
Classificação de conteúdo: seguro