Série: 1 Touca p/ cada Cabeça

Eu Marginalizo

Limpar a bundinha sujinha de merda do filho, neto e bisneto, passar talquinho pom pom nos reguinhos, dar um beijinho na face e chamar de meu amor, é praxe nas famílias; quero ver abaixar o vidro, cumprimentar o menino de rua, limpador de vidros de carros nos semáforos; e dar-lhe uma bolacha água e sal, ou uma banana nanica. Apenas uma.

Reconheço: sou sociólogo hipócrita rei do mimimi. Bolsonaro tem razão em dizer sociologia e filosofia (leva de brinde o diploma de cientista político, assistente social, psicólogo, ecologia, história, geografia, ativista, ambientalista, etc) não servem para merda nenhuma. Ops: para limpar a bundinha do filho.

Através desse e outros atos, lembro de minha estúpida mãe: "quem não te conhece, ainda que seja a preço de pão amanhecido, que te compre, Fiin".

Pão dardanhã: pão fresquinho por algumas horas, hoje; torrada no café de amanhã. A vigilância sanitária não permite pão velho nem de graça.

Como o Coronavírus, nada deveria ser tão contagioso, quanto enxergar com os olhos dos sentimentos e tornar o visto, atitudes extraídas do fundo de um coração terno , que não se expõe ao rigozijo ruidoso dos hipócritas diplomados.

Segundo o filósofo Bacurau Gengivite Dentes de Ouro, dos 20 aos 30 anos a alma, ou espírito, ou perispírito, se ausenta por pequenos instantes para dar um rolê no espaço. As vezes ela se perde e não volta. Alguém estudioso da filosofia de Bacurau, confirma esse postulado?

De modo geral, o homem dá a entender que habita regiões gélidas e nevadas, pois enche-se de roupas felpudas e vistosas por fora, mas por dentro, continua sentindo o vazio das temperaturas, muito abaixo de zero grau Célsius.

Interjeição:

Opa, rapa dura! Tamo na esferográfica, escrevinhando!

NA: Rapa, gíria carioca; como é Meu rei, na Bahea; tio em Sumpalo; meu, no Faustão; veio e mano, no Brasil.

Não acredito que lestes, lestes, lestes, lestes e nenhuma touca coube em vossa mente?

Deste jeito, morro de fome. Muito obrigado! Prometo não reclamar mais, mas filosofia e estudos afins não servem para merda nenhuma. Ops, para limpar a bundinha do nenê. Porém, o nenê é filho e será gente grande, gênero ou pai ou mãe; nem que seja solo. Ops: produção independente.

Caralho, filosofia, família, sociedade e a arte política democrática que produzem e encenam nos lares e em cada Senado, Prefeituras e Câmaras Municipais e Estaduais de cada país, são coisas de loucos espertos e oportunistas.

Por favor, uma cama em algum manicômio para mim, já. Parei, chega de ser peregrino mascate de toucas de letras made in Brezil.

Mas antes de ir para a Casa de Orates, permita-me dizer que: "o Brasil é o país do futuro". Pronto, estou liberado; interne-me.

P.S.: Hannah Arendt brindou seus leitores, com o pensamento: “toda dor pode ser suportada se sobre ela puder ser contada uma história”. Mas só ouça a história, somente depois de limpar a bundinha do nenê. Ele é prioridade, viu?!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/07/2020
Reeditado em 15/07/2020
Código do texto: T7006306
Classificação de conteúdo: seguro