Pensamentos sem pés, mas com Cabeça

Exatidão

Entra inverno,

Sai verão;

Dias esticam,

Dias encurtam,

E sem despertador,

Os Galos não perdem a hora:

"Có, có, coriocó: pontualmente 5h; horário de Brasília".

Frigidezes

Eu Lírio,

Rosa lia,

Macho e fêmea que não acasalam,

Androceu e gineceu que não cruzam,

Fecundando Floresbelas.

Tucanices

Exceto para quem é mestre na arte da eloquência,

palavras escritas ou verbalizadas e atos consumados,

não se bicam.

Lírios, Livros e Folhas

Um livro é um filho capaz e maior de idade solto no mundo, contando histórias e anedotas, as quais o leitor fica à mercê dos males ou bonanças oriundas do enredo.

Em suas folhas amareladas,

há falas de mineiro,

"Tem um trem no meu zoio",

Pontes Novas em Passa Quatro,

Longos vi-adultos

Também, tem.

Para não dizer que não falei das Flores!

Em meio ao covil de serpentes peçonhetas, eis que aparece uma flor solidária; e embora não seja exemplo e motivo de pesquisa de sociólogos e botânicos, não há nada mais solidário no reino humano, que o ato consumado da solidariedade perfumada das flores.

Flores, solidariedade e amizades profícuas de fundo de cozinhas não são vistas a olhos nus. Para reconhecê-las, é preciso Lupa modelo Aptidão, da marca: É preciso Amor para poder Florir, produzida pela "Sentimento Perdido no Tempo".

A relação humana é feita de Aptidões,

E não:

"Neste Cabaré Luz Vermelha Terreno, há putAdões.

E ao mais nobre estilo Carpie Diem, entrem, sentem, tomem uns drinks, aguardem as piscadelas e divirtam-se o quanto tiver nos bolsos!

Dizem os entendidos em História da Velha República Brasileira, que a safadeza, corrupção e a putaria iniciaram em Salvador, espalharam pelo Estado e sob o efeito rastilho de pólvora aceso, esparramaram pelo mund'afora; tal qual a Covid-19.

Há putAdões?

"Sim, se não foram amputados, a metade é putAdões e a outra metade, PutEvas. Meio a meio, sem discriminação preconceitual religiosa, racial, homofóbica, feminista, etc. Mas, tem espaço de sobra no país, para ser ampliado".

O leitor leu "Pensamentos sem pés, mas com cabeça". E se é bicho com cabeça, supõe-se que pensando, passeia mund'afora; a menos que não seja gente.

E você caro e nobre leitor, que bicho és tu? Sem essa de bicho de 7 cabeças, ou mula sem ao menos uma; pois caso seja, irá dizer que o que sobra noutros, falta em você.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/06/2020
Reeditado em 30/06/2020
Código do texto: T6992172
Classificação de conteúdo: seguro