10 Porretadas na Moleira

Alquebrado

O dinheiro é sintoma vicioso, que alma penada nenhuma, nega; e deriva vários canceres, dentre eles está a fome e a maldita indiferença da desigualdade social; que juntas, matam mais que a Covid.

Após 3 meses passados, melhor e mais fácil de curar ou morrer por uma gripezinha, a Covid-19 não assusta mais ninguém.

Um dos males humanos, é acostumar facilmente com as coisas, obviamente, as coisas más; por que as boas, são efemêras e ao fazer ruído ensurdecedor, passam rápido, como relâmpagos e trovões, prenunciando chuva.

No conceito de empatia democrática, deveriam instituir o direito à limpeza profunda e reconstrução de um povo; porque, onde prolifera o câncer da pulverulência imoral em nome da ética, é impossível fazer manutenção.

Por ação da gravidade, a avalanche rola de cima para baixo, mas nunca sem ser iniciada por um minúsculo grão, ou partícula do material, objeto da ação.

Longe de ser cátedra em alguma coisa, aliás, nunca interessei-me; senão, equilibrar as letras e a mente no Planeta "Desequilibrado" por homens desalmados.

É pura falácia alguém dizer que se interessa e preocupa-se com o marinheiro que guia a embarcação sob procelas e luta bravamente contra saqueadores corsários; querem mesmo, é ver o navio abarrotado de ouro atracado em terra firme.

Em outras palavras, ninguém está interessado em saber e tomá-lo como exemplo de superação às tempestades por quais passou, mas sim, pelo suor, lágrimas e sangue que seu corpo tem a oferecer.

Após cortado o cordão umbilical entre a mãe e a cria, a dor que dói em um, é dor que o outro não sente, ou se dispõe a sentir; portanto, cada um que se resolva com a dor que o pertence.

O ouro, a prata e a dor (não confunda com odor) são egoístas, e não abrem mão de serem de domínio individual.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 09/06/2020
Reeditado em 12/06/2020
Código do texto: T6972047
Classificação de conteúdo: seguro