VOCÊ CONHECE O I Coríntios 13?

VOCÊ CONHECE O 1 Coríntios 13

para tempos de pandemias e pandemônios?

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse EMPATIA, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse EMPATIA, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado por causa do evangelho, e não tivesse EMPATIA, nada disso me aproveitaria.

A EMPATIA é sofrer a dor do outro, por isso é benigna; ser EMPÁTICO é não ser invejoso, é não competir; a EMPATIA te faz tratar os outros bem, e não mal, te livra da soberba.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; porque você faz com os outros aquilo que gostaria que os outros lhe fizesse.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, amando seu próximo como a ti mesmo.

A EMPATIA nunca falha; mas as profecias serão aniquiladas; línguas cessarão; a ciência desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, o reino da EMPATIA/AMOR, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei(como também sou conhecido) JESUS, a personificação da EMPATIA, que se fez homem para sentir o que este sentia e assim poder salvá-lo do caminho do egoísmo, o pior dos pecados.

Agora, pois, permanecem a fé em Deus, a esperança na volta de Cristo e a EMPATIA, estas três, mas a mais valiosa é a EMPATIA

Aos I brasileiros: 13:13 . Ivan Rodrigues dos Santos

Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/13