Texto erroneamente atribuído ao filósofo Mário Sergio Cortella

Circula pelas redes sociais um texto que diz que os prefeitos, os governadores e o presidente não têm culpa pelas medidas que têm adotado ou defendido durante a pandemia do novo coronavírus. E esse texto vem sendo atribuído erroneamente ao filósofo Mário Sergio Cortella. Entretanto, o professor nega que o texto seja de sua autoria. Confiram abaixo:

"Aquele que tiver a real solução para esse problema que atire a 1ª pedra !!!

Atire no Prefeito que fechou a cidade e mandou todos pra casa.

Atire no Presidente que pede pra abrir a cidade e a volta ao trabalho.

Atire nos médicos que pedem o isolamento social para evitar o colapso no sistema de saúde.

Atire nos economistas que pedem para voltar a rotina, prevendo um colapso financeiro capaz de causar mais mortes que o próprio vírus...

O NEGÓCIO É ATIRAR PEDRAS!

Se voltar tudo a funcionar, vai morrer quantas pessoas?

Se ficar em isolamento social, vai morrer quantas pessoas?

Vou responder: Ninguém sabe!!

Quando um problema não tem solução, elegemos um culpado, um inimigo, um vilão...

Não! A culpa não é do Prefeito!

Não! A culpa não é do Governador!

Não! A culpa não é do Presidente!

Nem dos médicos, nem dos economistas e nem do Ministro da Saúde.

Eles estão tão perdidos quanto todos nós.

Tão perdidos quanto Donald Trump e todos os líderes mundiais.

Fomos pegos de surpresa, sem manual de procedimentos. Cada um ACHA uma coisa, mas NINGUÉM tem certeza.

Então, quem sabe não é a hora de parar de perder tempo atirando pedras e dando palpites, e começar a orar mais, amar mais, chorar mais, valorizar mais os amigos e a família...

Que tal enchermos nossa timeline de coisas boas???

Chega de ódio!!!

Talvez seja essa a solução!!!"

(Autor desconhecido)

Autor desconhecido
Enviado por Paulo Seixas em 20/05/2020
Código do texto: T6953092
Classificação de conteúdo: seguro