Falando de outras possibilidades - parte II

"Não há nada de nobre em sermos superiores ao próximo. A verdadeira nobreza consiste em sermos superiores ao que éramos antes."

(Esopo).

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

(Fernando Teixeira de Andrade).

------XXX------

Muito se confunde "ser" com "estar". O "ser" não é ser imutável, mas é o "estar" que tem como objetivo a condição de ser passageiro. O "ser" é o que de fato se tem como essência, a alma, o mais profundo do íntimo, e isso tem que ser alimentado com as nossas mudanças, com algum jeito de evolução. O "estar" é toda fase, é o momento que devemos entender como lição ou só puro divertimento... é a passagem pela hora, a qual deve contribuir com a boa construção do "ser". "Estar" não é menos que "ser", mais "ser" é o acúmulo da infinidade de "estar" que já nos coube e passou por cada um de nós.

Ser atento ao "estar" é um jeito de estar alimentando o "ser".

O "ser" é definitivamente um eterno aluno, então cuidemos para que cada "estar" nos seja um bom professor.

01-05-2020

06h47min

Murillo diMattos
Enviado por Murillo diMattos em 01/05/2020
Reeditado em 24/07/2020
Código do texto: T6933825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.