Falando de outras possibilidades...
 
 
“Que país é esse onde o preconceito está guardado em cada peito?! Que país é esse onde as pessoas não podem ser iguais, devido as suas classes sociais?!”
(Ziggi Marley)

"Com a triste exceção de alguns peixes, os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come as bestas carnívoras, você as toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de seus serviços forçados."
(Jean-Jacques Rousseau)

 
------===XXX===------

Eu me pergunto: um bicho que se acha racional, mas que não respeita a sua própria espécie, um dia terá a sensibilidade de amar de fato outras espécies que este vê como interiores?
Será que esse animal, que como todos os outros, está no planeta como mais um habitante, e não o seu senhor, conseguirá um dia perceber que até a menor das criaturas tem o direito de viver ao seu modo? E não ser enjaulada, seja aonde for? Que criatura nenhuma nasceu para a hedionda diversão do outro? Eu me pergunto essas coisas... e me sinto estranho, quando percebo, comprimento e sorrio para muitos desses seres que cometem tais atrocidades, e noto: também sou mais um escravo... com a diferença que os meus grilhões são chamados de pura educação.


24-04-2020
06h35min

Pintura extraída do site https://acrilex.com.br/
Murillo diMattos
Enviado por Murillo diMattos em 24/04/2020
Reeditado em 24/07/2020
Código do texto: T6926928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.