R$ 600 mangos p/ os Vagabundos

A Covid que não é bicho-preguiça, terá muito trabalho, afinal, no ecossistema do reino animal político, safadeza e vagabundice é elefante adulto, e coragem para levantar cedo e ir à luta, é formiguinha lavapé recém-nascida.

Para os safados / vagabundos, 600 mangos sem fazer nada é fortuna; e crise, desemprego e quarentena é prato pleno em palácio adornado com vitrais.

O que é pouco dinheiro e fora o prato de rango e os copos de água de todo dia, como ficará o pagamento do aparelho de dentes, o Iphone, a gasolina no tanque do possante e a internet. Afinal, no Planeta Selfies e Holofotes, não é estrela que não quer; e o brilho próprio, é pago pelos honestos e sérios.

O ex-presidiário em seu tempo, quando as narinas ofegaram a coriza da crise além-mar, subiu de 6 para 8 parcelas o seguro desemprego.

Os vagabundos saíam dos trabalhos aos montes e em debandada geral. Seis meses de enrolação e quase um ano de sossego das pernas e braços cruzados.

E há um bando de abestados que dizem que a massa bruta é alienada, inculta e despolitizada. Quem diz tal besteira, - foi gorpe, injusto, pobrema, discurso típico de petistas - certamente é manipulador e está quietinho, roendo o tutando e dando o osso para a massa.

Realmente a massa é tudo isso e um pouco mais, logicamente quando não a interessa. A fila na CEF respondem pela verdade.

Governos populistas é a pior maneira de democratizar a ditadura imposta por decretos e medidas provisórias.

Em todos os jornais, almanaques e mídias está escrito que eles existem, mas exceto pelos holofotes, nunca são vistos.

Políticos populistas são piores que vírus; e numa disputa entre eles e um enxame de cupins, os cupins serão derrotados. Jamais aposte nos cupins, pois nesse caso, quantidade númerica não vale.

Para um povo desse se mexer e coçar, somente soltando um enxame de abelhas do lombo dos FdPs.

Governos populistas e vagabundos são tão aparentados e próximos, que perante essas classes, os orientais japoneses (do gari ao juíz, povo sério, brioso, comprometido, uniforme, trabalhador, possuem os olhos abertos de ocidentais.

Éé, certamente o Covid não conseguirá limpar, varrer, fazer justiça, em terra injusta. E quando se for, para quem pratica os princípios da moralidade ética e honesto em totalidade, fará falta.

Pensando melhor, fará falta tanto para o honesto, quanto para o vagabundo que alimenta-se do populismo político.

Analisando por esse prisma, por favor Corona, peço encarecidamente que não vá; e se for, breve regresso.

Por não se envolver em falácias e negociatas democráticas, gostei, curti muito sua presença por aqui. Portanto, imploro: volte logo! Não suporto mais bancar financeiramente tanta classe de vagabundos!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/04/2020
Reeditado em 15/04/2020
Código do texto: T6917635
Classificação de conteúdo: seguro