FIGURA PATERNA

Estive pensando na palavra "PAI", o que ela significa? E isso em todos os sentidos, pois temos pais biológicos, pais adotivos, pais de criação, etc.

Para alguns, porto seguro, a certeza de nunca estar sozinhos, o conselheiro, a forma mais pura de amor já recebida, já para outros, a decepção, a insegurança, a falta de amor e compromisso com alguém que em momento algum pediu para nascer.

Posso dizer que conheço um pouco de todas essas situações. Alguns casos, se tornaram pais por acaso ou descuido, em outros, se tornaram pais por vontade própria, encarando o desafio de criar o "seu filho (a)", independente se este veio por vias naturais ou simplesmente foi um "presente dado por Deus".

Em ambas as situações as pessoas jogam a responsabilidade em Deus:

- Porque Deus me deu?

- Deus me deu um presente?

São opiniões bem divergentes, mas que retratam a personalidade e o caráter de cada um.

A palavra "PAI" tem muitas definições, mas na minha humilde opinião, ser pai é ser amigo, companheiro, porto seguro, é ser quem está ao seu lado em todas as situações, quase como os votos de um casamento: "na alegria e na tristeza" é assim que vejo um pai, talvez porque o meu foi exemplo em tudo e tenho muito orgulho dele, mas também conheci as outras versões na minha caminhada pessoal e profissional.

Acho que cabe a cada um analisar os pontos apresentados e tirar suas conclusões.

E para finalizar, só iremos conseguir ver à Deus como um PAI amoroso e bondoso, que quer o nosso bem, à partir do momento que conseguirmos visualizar e admirar ou fazer às pazes com o nosso pai humano, caso contrário, a relação nunca será estabelecida plenamente.

Yarin Rot
Enviado por Yarin Rot em 03/04/2020
Reeditado em 03/04/2020
Código do texto: T6905461
Classificação de conteúdo: seguro