Pensamentos de escrever um livro: "Uma breve volta num mundo gigante"

Eu tenho ideias em escrever livros deste criança, mas nunca completei a mesma. Não sei o motivo, só sei que nunca escrevi um completo, e talvez esse sofra o mesmo destino. Mas!..., para me contentar, "a intenção é o que vale".

Este livro aqui, em específico, é diferente das demais tentativas passadas, pois não se trata de um romance, fábula ou compilação de contos e poemas, mas de uma prosa expositiva de ideias. Eu não sei se é narcisismo dizer que penso sobre tudo que me interessa, mas penso mesmo, do tipo que saio comparando e buscando o ponto mais óbvio do pensamento ao mais absurdo em aceitabilidade para nós (óbvio que esse 'nós' também está dentro dos meus parâmetros pessoais do que seja aceito...); e, neste livro, reuniria todas essas ideias que tenho, sejam com breves menções a pesquisas científicas até achismos meus com algum toque (ou talvez sejam de delírios pessoais) de razão que dê embasamento a tudo que penso.

Não conheço uma forma de tentar fazer essa escrita se torna completa se não houver uma sinceridade que eu considere absoluta no que vou escrever, seja do ponto mais 'aceitável' ao mais insuportável possível. Exponho isso porquê tenho medo de me expor de verdade, de uma forma que eu considere e julgue ser a minha mais sincera possível, e sinto que isso acaba se transformando numa barreira que freia meu potencial para a escrita e na minha comunicação. Venho tentando trabalhar isso justamente expondo coisas que sempre julguei serem desnecessárias porque pertencem ao meu indivíduo. Não sei se vou vencer, não sei se quero apoio pra não ter que enfrentar isso sozinho, não sei porque digo isso. Infelizmente não sei mesmo e só tomei ciência disso agora. Eu só sei que possuo essa vontade! ...

Essa escrita em algum ponto pode acabar perdendo seu direito a ser completada porquê a necessidade de vencer essas barreiras talvez seja concluída no meio do caminho, ou talvez a tentativa se torne falha em algum ponto e o medo tome de conta e eu precisarei recuar para me esconder ou porque precisarei buscar alguma força interior pra continuar, enfim... eu vou tentar aqui.

Agradeço ler até o momento!

wRanniery
Enviado por wRanniery em 02/04/2020
Código do texto: T6904881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.