Ensaio para a felicidade - parte X

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo."
-Confúcio.

"Para se conhecer qualquer pessoa, é preciso ir-se chegando a ela devagar e com cautela, para evitar equívoco e preconceito, coisas bem difíceis de corrigir e reparar depois."
-Fiódor Dostoiévski.
 
------xxx------

A vida sempre nos abre espaço para as novas amizades... seja na condução diária a caminho do trabalho, no próprio trabalho, na escola ou universidade, na fila do cinema, na recepção dada aos novos vizinhos... enfim, múltiplos lugares. Assim, novos amigos sempre serão bem-vindos, desde que se tome o cuidado para que os antigos não sejam esquecidos. Bom lembrar sempre dos bons momentos com esses velhos companheiros, assim como permitir outras chances de revivê-los ou criar outros novos instantes.
A amizade que vem não descarta a amizade que já se encontra presente.
O sorriso de hoje é algo que já foi bem construído pelos exercícios de ontem. Exercícios da academia da felicidade, cuja contribuição dos amigos deve ser algo inesquecível.
Aos novos amigos e as velhas amizades: o caloroso aperto de mão; o forte abraço; e o sorriso de sempre... e se possível, repetindo: outras aventuras.


06-03-2020
07h34min
Murillo diMattos
Enviado por Murillo diMattos em 06/03/2020
Reeditado em 06/03/2020
Código do texto: T6881485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.