Moedas raras e necessárias

Moedas raras, essas virtudes!

(equilíbrio em tudo: moderação nas maneiras, gestos, palavras, sentimentos, comedimento, prudência, meio-termo, harmonia, estabilidade mental e emocional, controle, autocontrole, autodomínio)

Fé, amor, esperança, justiça, sabedoria, bom senso, paciência (escuta humilde e espera dócil), bondade, ordem, previdência, alegria, humor, justiça, lealdade, reflexão, consciência crítica, longanimidade, prudência, humildade (o abismo do meu nada!), coragem, mansidão, sensibilidade, cuidado, atenção, acolhimento, gentileza, método, organização, fidelidade, persistência, objetividade, trabalho, lazer, oração, meditação, autocrítica, autoanálise, exame de consciência, vigilância, equilíbrio, temor de Deus, inteligência, fortaleza, generosidade, solidariedade, misericórdia, fraternidade, liberdade, compreensão da realidade, renúncia (todas as escolhas de vida levam a renúncias), razão devota, maturidade, comunicação, silêncio, respeito, ética, disciplina (para adquirir novos hábitos), boa conduta, bons costumes, discrição, distância respeitosa, sinceridade, perspicácia, a ternura (patrimônio da mulher).

Lu Mendes
Enviado por Lu Mendes em 09/01/2020
Código do texto: T6837963
Classificação de conteúdo: seguro