Espasmos e Fantasmas

Fantasmas

Da minha, infalível e mórbida depressão noturna de cavucar paredes e tetos com os olhos arregalados, você é a alegria. Sim, a alegria e contentamento de soltar fogos de artifício, a criança que brinca de esconde-esconde, o prato feito que devoro com prazer, o pipiu e o brioco que deixam as marcas do alívio nas bordas e no assento do vaso.

Você, sempre você, e o fantasma que me tira do sério. Da solidão; da mendicância de pedir um afeto. Para os meus pecados, você é o perdão.

Só de vê-lo chegar vestido de nuvem branca algodoada, meu corpo assovia, pia, úmida, arrepia-se.

Ao amanhecer, outro dia. Pena saber que o dia não é noite!

Qualidade Indiscutível

- Sim senhor, entre!

- com licença.

Passados mais de 30 min.

- em quê, o senhor pode nos ser útil?

- do requerido, não sou especialista em nada. Mas conhecedor de meu potencial, sou 1 ultrapassado honesto, confiável e bom caráter.

- bom começo.

- pode confiar. Agora, falemos sobre o soldo mensal e o PF.

- O salário, o senhor já sabe. PF? Não entendi, explique-se, melhor, por favor?

- está pensando que PF é Polícia Federal? Não, falemos sobre o pf; ou seja: ganhos, privilégios e benefícios "por fora"; afinal, em tempos de alta do dólar, da carne e Flamengo campeão, o selo de garantia certificado pela ISO 1950, é qualidade rara e indiscutível no mercado, e tem seu devido preço.

- por não roubar nenhuma gota de suor que não é sua, está contratado. Que tenhas vida longa, como fp!

- Ué, fp? Não faltou o d?

- não, as duas letras é a sigla: Funcionário Público.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/01/2020
Reeditado em 07/01/2020
Código do texto: T6836137
Classificação de conteúdo: seguro