Meu Nome é Plágio

(inter) Ação

Se uma árvore qualquer não servir para mais nada, serve de refúgio e sombreiro para os pássaros e aves se refrescarem das altas temperaturas, no decorrer do dia.

Diariamente, algumas espécies fazem da folhosa, sua casa. Podem viajar léguas e mais léguas de distância, mas fiéis e gratas aos seus princípios, voltam ao mesmo lar.

Profunda conhecedora das boas maneiras de condutas relacionais, a benévola Natureza tem tudo a ensinar aos cegos e surdos; e ao ter uma raiz assassinada, tem uma cadeira completa, extinta. Morta. Assassinada.

Cem Título

O meu brilho emprestei às estrelas; e elas que se entendam com as noites enluaradas e dias cobertos com nuvens cinzentas.

Não sou ego, não sou egoísta. Eu sou estrela!

Rimas, prosas e versos.

Se és poeta, escreva-os;

Que ao pé-da-letra,

Farejo primas,

Flores em cascalhos,

Casco de embarcação,

Letras em galhos,

Café com pães de queijo,

Sorvo Sílvio servo,

Sirvo-o converso.

Se és poeta, de palavras, eu sou o poema!

A sinceridade faz um bom embate com a honestidade. Uma vez que confeitamos o bolo da paz, ambas não servem como ingredientes para a massa bruta.

Juntas, Sinceridade e Honestidade fermentam, empanzinam, estufam o aparelho digestivo. Buuuum! Escrevi este para Em Buuum lia.

Por eu ter sido registrado com o nome próprio, Plágio Flato Lento, culpo meus pais, pela inteligência Cu Pia e talheres, pratos, com as cortinas abertas, raios adentram à cozinha; e o sol, por detrás das morrarias, descortina.

Tolos e Atolados

Não tenho nada contra as balanças, selfies, redes sociais e espelhos, ao contrário, acho-os de certa utilidade; mas entre ele e os jardins, prefiro as flores. E entre as flores perfumadas e multicoloridas, prefiro os leitos de hospitais enfestados de bactérias. Acima de tudo, são nesses lugares amorfos que as desconhecidas: humildade e simplicidade repousam seus esquecidos sentimentos de remorso, gratidão e redimem dos pecados, em detrimento do perdão.

Dia do leitor? Onde esse dia é de relevância social, na Argentina? Por que, antes da tecnologia educacional do conhecimento, em terras de silvícolas, lia-se 1 livro e meio de 50 pgs por ano. Enquanto que na Argentina lê 6, 8 livros de 500 pgs por ano.

Em tempo, foi em Córdoba, a primeira universidade da América do Sul. Do sol. Do sal. Do suor. Da suína ignorância brasileira. Para um povo tolo, atolar a mente em diplomas é bem, muito superior que adquirir cultura e conhecimento. Atualmente, até meu cão corno sarnento, que atende pelo nome de Cornélio, possui canudos.

Não sou médico, como não sou dentista. Aliás, nem sei quantos ossos e quantos dentes o corpo humano possui. Se sou e valho alguma coisa, sou como a língua, quando passada em dente prestes a entrar em erupção. E insulto, cutuco, infernizo, cavuco. Das dores, sou provocador.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 04/01/2020
Reeditado em 11/01/2020
Código do texto: T6833955
Classificação de conteúdo: seguro