Seria Épico...

No meio da travessia, tinha um iceberg. Tinha um iceberg, no meio da travessia. Em que pese à falta de vento e velas, no meio da travessia havia um iceberg que impediu a passagem do planejado à longo prazo.

Agora é retornar à Terra firme e replanejar a viagem sob o desespero do imediatismo "Vai ou racha".

Mas como voltar ao que era épico plano de um inépto? Que Deus seja o farol; porque, se planejado em minúcias para a longa viagem, o atrevido iceberg apareceu do nada, pior sem planejar, traçar metas, imaginar o desconhecido, acreditar que no meio da travessia haverá um, apenas, um conhecido iceberg.

...

Os pios dos pássaros harmonizam.

O rebuliço das maritacas anarquizam.

E ambas as espécies são animais de pena.

O contrassenso herético nasce no seio da Natureza.

Não me preocupo. Dou um rolo, empresto mais um, abro mão de mais alguns. Deixo levar o fardo de papel higiênico. Todavia, ao atingir o ponto de máximo de saturação da minha bondade, viro bicho, dou pontapés, torno-me mesquinho por um pequeno pedaço, apenas.

Se não produz o equivalente à um pedaço de papel higiênico necessário de cada defecada, também não deveria comer. Assim...

Fecundadora:

Escrevendo; Contemplando; Crendo.

Em quem?

No defloramento da pena, à folha de papel virgem.

Aceitação:

Se minhas palavras não exalam versos e rimas controversos, nada de poesia escrevo.

Seria épico, se eu não fosse o que sou.

O quê?

Embora já saiba por ter lido: sou minuto, sou hora, sou dia, sou Quinho, sou mês, sou sol, sou estrela, sou mesquinho.

Idealizando!

Latinha Solidária

Nada de campanha Lá Tinha, no passado. Solidariedade, no presente, agora, já, aqui tem.

Pare de culpar o político, o vizinho, o sistema. A corrupção já veio incorporada ao DNA dos supostos culpados, por você. Não queira esperar por Deus. Praguejar a canalhice humana. Nada de conjecturar; redigir estórias, as quais nunca és capaz de executá-las.

Não queira ser um busto em praça pública, das obras não realizadas por suas mãos.

Presenteie-se. Solidarize-se você também, ainda dá tempo. Seja o tudo, porque desnudo, banguela e nada, nascestes. E se mesmo assim, se achas com super-poderes, voltará como viestes.

Para quem não tem um litro cheio, uma latinha de 300 ml vazia vale muito. É um santo remédio.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 05/10/2019
Reeditado em 09/10/2019
Código do texto: T6761879
Classificação de conteúdo: seguro