Qual o alcance da sua visão?

O vestuário que cobre o esplendor do céu, são as nuvens que vestem o imenso azul com um filete de brisa tão fino, que torna-se imperceptível ao olho humano observar esse fenômeno, a não ser que seja pela ótica de um poeta.

Tudo que é sagrado merece ser visto por quem tem leveza d’alma e enxerga o belo como oportuno e divino.

A pureza do olhar, a magistralidade do toque suave, o modo de perceber o existir, tudo isso são para poucos, que não conseguem enxergar com a doçura da pureza viva de quem tem a vida como dádiva gratificante.

Ao olhar para o céu, o poeta vê muito mais que uma imensidão azul, ele vê a morada do Deus criador, do Pai de tudo, e após aquele céu (visto por todos), ele ainda alcança a tridimensionalidade de um outro céu que guarda o trono do todo sagrado, onde os mistérios somente ao dono de tudo pertence.

As chamadas Pessoas normais, não tem esse estágio imaginário, pois estão muito ocupadas nos seus afazeres para ganhar, lucrar, conseguir, comprar, acumular, sem querer saber que morrerão de mãos vazias e de alma cheia de tormentos.

Pobres almas abastadas de misérias, que não permitiram que a vida lhes tocassem com as oportunidades de uma outra visão de existência.

Sim, chego a ter compaixão dos que disfarçam o vazio da sua vida em grifes, bajulações e ostentações. Toda sua riqueza, jamais saberia tocar um realejo, ou teria a capacidade de saber qual de fato, é o cheiro que uma rosa exala ao acabar de ser colhida pelas hábeis mãos de um simples jardineiro, que ali está para cuidar do seu imenso jardim, que ela mesma nem sabe o tipo de rosas que ornam aquele vasto espaço, onde a intensão maior, é apenas mostrar que tem e pode.

Se o Poeta não tem, o poeta cria. Poeta não faz, ´pois a sua poesia já vem concluída dentro do seu coração. Ele apenas exterioriza, enfeitando-a e dando-lhe vida na entonação da sua bela oratória, que embeleza qualquer ambiente onde um poeta esteja e seja aceita a sua poesia.

Carlos Silva

27 de Setembro de 2019

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 27/09/2019
Código do texto: T6755661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.