Palavra e Ação

É pela palavra e ação que se reconhece um autêntico e verdadeiro cristão. Eis os dois principais critérios para se descobrir a veracidade de nossa vida nova: palavra e ação. Esses dois eixos devem se unir e atuar de maneira harmoniosa. A palavra sozinha é vazia e se não vier acompanhada de ações coerentes, torna-se mentirosa. Ser cristão não é saber falar de Deus ou ter um discurso bonito acerca do Senhor. Antes, ser cristão é falar a partir de Deus. É, pelo menos, tentar levar uma vida coerente com a Palavra de Deus; é não gastar tempo julgando os outros, mas, julgando-se a si mesmo para descobrir se a própria vida está ou não em concordância com os ensinamentos do Mestre Jesus. Ser cristão é se colocar no discipulado de Nosso Senhor Jesus Cristo; é constantemente buscar a assemelhar-se ao Mestre. Discursos e palavras bonitas se aprendem num bom curso de retórica ou oratória. Ser cristão, porém, não se aprende em outro lugar senão na escola da vida. Neste sentido, é um bom exercício espiritual fazer sempre um exame de consciência para confrontar as nossas ações com o que Jesus pede de nós. Assim, saberemos o que temos cultivado em nossos corações.

Frei Michel da Cruz
Enviado por Frei Michel da Cruz em 21/08/2019
Código do texto: T6725418
Classificação de conteúdo: seguro