SEJA HUMANO

Acredito que devemos pensar que se não podemos mudar o outro, devemos ao menos mostrar que estamos por perto e que nos importamos. Cada um de nós fazemos escolhas na vida, e estas ora são "certas", ora são "erradas". Mas quem define o que certo ou errado? O que devemos pensar é que se nossa escolha prejudica a nós ou outro, isso terá um preço. E este, cabe a cada um pagar ou receber. No entanto, o que não podemos nos permitir é que sejamos indiferentes ao outro.

É importante que ELE ou ELA saiba que são importantes para nós, que estamos por perto e que podem contar conosco, caso precisem. Mas cuidado! Nem sempre conseguimos ouvir o pedido de socorro do outro, há muitos depressivos que sorriem na luz do dia, porém quando anoitece revela o choro que estava mascarado.

Então, procure sempre conversar ou somente ouvir. Nessa terra onde quase todos querem ser leões, há muitos que não são ouvidos.

Sendo assim, ouça mais o outro, julgue menos, põe em prática o seu lado mais importante: Humano. Seja humano, perdoe, ame, abrace, sorria....

Aprenda com a criança: não guarde rancor, seja luz, ilumine quem está ao seu redor. A mágoa, o rancor só nos destrói e nos torna mais amargo e menos humanos.