ONDE ESTÁ AQUELE OLHAR


CREIO QUE NÃO HÁ UMA PESSOA QUE, AO VER UMA CRIANÇA SOZINHA, NÃO CORRA EM SEU SOCORRO. O SEU OLHAR DE DESESPERO INSPIRA A TERNURA DE TODOS. TODOS QUEREM A ACOLHÊ-LA. NATURAL...

NO ENTANTO, POR QUE, AO VERMOS, CADA DIA MAIS, PASSAREM SENHORAS E SENHORES, PERDIDOS NO DOM DA VIDA INFINITA, TRANSCENDENTE, BEM LONGE DO LOCAL FÍSICO ONDE ESTÃO, NINGUÉM A ELES DIRIGE A PALAVRA.

QUEM OS OLHA - SE ANDAM LENTOS - DIZ UMA BOBAGEM
E RI. A SAUDADE NÃO PREENCHE QUEM PROCURA O IMEDIATISMO.

AQUELES QUE PASSAM POR NÓS, VIAJANDO EM SEU PRÓPRIO OLHAR, NÃO QUEREM PENA. SUPLICAM UM POUCO DE AFETO:OUÇA-ME.

NÃO FIQUE ABORRECIDO SE EU FALAR DE COISAS QUE JÁ PASSARAM. QUE ESTÃO LONGE, NO PASSADO, ELAS INTERESSAM A MIM SÃO PEDAÇOS DE FELICIDADE. ISSO NÃO É DOENÇA. É A PLENITUDE DA AUSÊNCIA HUMANA.

SE UMA CRIANÇA OS OLHAR... VAI ENTENDER... ELA PENSARÁ COMO JESUS MANDOU E LHES DARÁ UM SORRISO ENCANTADOR COMO ELE MANDOU E SENTIA. ESSES VELHINHOS PARARÃO, EM UM SOSRRISO E POR INSTANTES, SERÃO FELIZES E SEU OLHAR VOLTARÁ A ESTAR PRESENTE E CHEIO DE VIDA.

OUÇA-ME, POIS, ENQUANTO PODE, POIS, UM DIA, TALVEZ VOCÊ PRECISE TAMBÉM. MAS, O QUE IMPORTA... TODOS ESTÃO APRESSADOS, COM SEUS COMPROMISSOS... APRISIONADOS EM SUA SOLIDÃO DE OCUPAÇÕES, ESQUECENDO QUE É PRECISO OLHAR E VER...

MEU DEUS, SÓ POR UM MOMENTO, REFLITA-SE NO QUANTO SE IGNORAM AS PESSOAS QUE JÁ VIVERAM MUITO E QUE SE DIRIGEM A SEU DESTINO - PORTANTO, AINDA CUMPREM SUAS TAREFAS - COM O LHAR EM OUTRA GALÁXIA: A DO CORAÇÃO.
Luandro
Enviado por Luandro em 11/07/2019
Reeditado em 11/07/2019
Código do texto: T6693632
Classificação de conteúdo: seguro