Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
ONDE ESTÁ AQUELE OLHAR


CREIO QUE NÃO HÁ UMA PESSOA QUE, AO VER UMA CRIANÇA SOZINHA, NÃO CORRA EM SEU SOCORRO. O SEU OLHAR DE DESESPERO INSPIRA A TERNURA DE TODOS. TODOS QUEREM A ACOLHÊ-LA. NATURAL...

NO ENTANTO, POR QUE, AO VERMOS, CADA DIA MAIS, PASSAREM SENHORAS E SENHORES, PERDIDOS NO DOM DA VIDA INFINITA, TRANSCENDENTE, BEM LONGE DO LOCAL FÍSICO ONDE ESTÃO, NINGUÉM A ELES DIRIGE A PALAVRA.

QUEM OS OLHA - SE ANDAM LENTOS - DIZ UMA BOBAGEM
E RI. A SAUDADE NÃO PREENCHE QUEM PROCURA O IMEDIATISMO.

AQUELES QUE PASSAM POR NÓS, VIAJANDO EM SEU PRÓPRIO OLHAR, NÃO QUEREM PENA. SUPLICAM UM POUCO DE AFETO:OUÇA-ME.

NÃO FIQUE ABORRECIDO SE EU FALAR DE COISAS QUE JÁ PASSARAM. QUE ESTÃO LONGE, NO PASSADO, ELAS INTERESSAM A MIM SÃO PEDAÇOS DE FELICIDADE. ISSO NÃO É DOENÇA. É A PLENITUDE DA AUSÊNCIA HUMANA.

SE UMA CRIANÇA OS OLHAR... VAI ENTENDER... ELA PENSARÁ COMO JESUS MANDOU E LHES DARÁ UM SORRISO ENCANTADOR COMO ELE MANDOU E SENTIA. ESSES VELHINHOS PARARÃO, EM UM SOSRRISO E POR INSTANTES, SERÃO FELIZES E SEU OLHAR VOLTARÁ A ESTAR PRESENTE E CHEIO DE VIDA.

OUÇA-ME, POIS, ENQUANTO PODE, POIS, UM DIA, TALVEZ VOCÊ PRECISE TAMBÉM. MAS, O QUE IMPORTA... TODOS ESTÃO APRESSADOS, COM SEUS COMPROMISSOS... APRISIONADOS EM SUA SOLIDÃO DE OCUPAÇÕES, ESQUECENDO QUE É PRECISO OLHAR E VER...

MEU DEUS, SÓ POR UM MOMENTO, REFLITA-SE NO QUANTO SE IGNORAM AS PESSOAS QUE JÁ VIVERAM MUITO E QUE SE DIRIGEM A SEU DESTINO - PORTANTO, AINDA CUMPREM SUAS TAREFAS - COM O LHAR EM OUTRA GALÁXIA: A DO CORAÇÃO.
Luandro
Enviado por Luandro em 11/07/2019
Reeditado em 11/07/2019
Código do texto: T6693632
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Luandro
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 70 anos
210 textos (11417 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/08/19 14:40)

Site do Escritor