O Sorrir - Donzela do Gelo
O Sorrir.
Quão bom e suave, é o sorriso daqueles que se desnudam de si, na busca do bem-estar do outro num sorriso. Sorrir é a arte de escapar de nossa essência, tornando-nos inconscientes do todo que somos. Assim, nesta troca, sorrindo para o outro, nos distanciamos de tudo que nos “desalma”.
Muitas vezes, procuramos convencer a nós mesmos, e talvez ao mundo, que nada temos a oferecer ao outro. Mas quando nos entregamos, sem reservas, sem convencimento ou orgulho, tudo que há de mais sagrado em nós se revela naturalmente, com nossos sentimentos, pensamentos e as sensações.
Aquele que não se dá a oportunidade de curar o outro no sorrir, se torna unilateral e por isto impotente, nada constrói. Todavia, aqueles que fazem renascer a esperança do sorrir, no semblante dos que precisam, se engrandece e pacifica o coração do outro.
Sorrir é curador, embeleza e restaura todo o ser.
Nas nossas diferenças somos únicos. Há importância no jeito de sorrir, pois através dele existo eu, existimos nós e existe o universo. E nesta entrega uns recebem a cura do seu corpo e outros da sua alma. O ato de sorrir talvez não coloque tudo no lugar, mas ele refrigera e traz paz, o sorrir nos impulsiona para a vida.
Doe seus sorrisos, seja grato por estar disposto nesta terra, tal qual sorrisos multicoloridos. Seja o porto onde ancore todo bem e todo mal, toda luz e sombra, pois deste entrelaçamento, tudo surge lado a lado, e assim seguiremos de mãos dadas deixando de lado a superficialidade que muitas vezes nos afastam dos abraços, dos olhares e dos sorrisos.
Sejamos no sorrir o caminho para amenizar a solidão e a dor daqueles que conosco seguem neste caminho.
Por Kika Fonte Graminha ( Donzela do Gelo )