Essa Tal de Mãe dá Nada
Essa tal de mãe é danada, mas danado mesmo são os corruptos, vagabundos, usurpadores do poder público, traficantes, preguiçosos que dormem até meio-dia, oportunistas, meliantes, políticos, clubes de futebol e eng. de multinacionais que estudam para matar, como foi o caso em Brumadinho e Ninho do Urubu, ladrões, do médico que deixa o paciente morrer por falta de atendimento, motivo de trazerem médicos de fora; e muitos, mas muitos outros facínoras sociais, que todos, todos eles vieram de 1 mãe. Aliás até os animais. Essa é a nova mãe aclamada mundialmente.
Essa tal de mãe dá nada de educação moral. Aliás, uma mãe que precisa ser educada, saber as regras de conduta perante seu meio e siciedade, não tem a menor condição de ser mãe, pois não a prepara a cria para ser um honesto responsável em sociedade. O que mais se vê, é o cada um para si e a ostentação para todos. Respeito, é virtude de otário. A mãe ensina que, em qualquer ambiente, tem que prevalecer a sua criança e não divisão do espaço com a cria do vizinho. Essa tal de mãe dá nada; ou melhor, dá tudo que não deveria ser dado.
Para mitigar essa mixórdia social, criam leis estapafúrdias, tal qual a que garante ao idoso, gestante, ao deficiente o assento em transporte coletivo; mas que são ocupados pelos mocinhos.
E o idoso mouco, capenga, manco cheio dos bicos de papagaio, reumatismo, joanetes, desvio na coluna, osteoporose, fica em pé com cara de boi sonso, ruminando a insatisfação; sem falar nada, porque se falar, corre risco de ser enxotado do lotação. Por sua vez, a mesma educação dada a ele pelo cansado mais novo, é a educação que ele ensina ao neto, ao filho, aos mais novos. Simplesmente colheu, ou colhe, o que plantou. Como receber o respeito pelo próximo, se não ensinou ao mais novo?
Mas hoje é tudo flores, poético, reunião familiar, selfies, mesa farta e muito, mas muito zunzunzum do eu faço e aconteço, da mania de grandeza; e a sorrateira, não racionalizada, hipocrisia no ar. Entre ricos, pobres, direitistas, centristas, esquerdistas, brancos e negros, o dia promete!
Vamos fazer uma foto com a mãe mais linda do mundo.Te amo mamãe. Trouxe flores em sinal do que sinto por você. Ama o diabo, porque quem ama não trai e nem ensina trair o sentimento alheio. Ao contrário, quem ama divide, atenta-se ao seu meio, se põe de prontidão para auxiliar e obviamente, é respeitoso por ensinamento e caráter. Não se parece com as fachadas das casas de ricos. Mas para justificar o injustificável, os mais velhos lavam as mãos, como Pilatos modernos, ao dizer: " os tempos mudaram". Realmente, o respeito, a solidariedade, a cordialidade mudaram as vestes, e agora vestem os cínicos e inescrupulosos.
Crie, eduque, forme dê condição ao novo de ser gente, cidadão respeitoso, ordeiro, disciplinado, responsável socialmente; porque de Merda, o mundo virou aterro sanitário perfumado. E com a conivência de pai e mãe; provando porquê a sociedade é, o que é. Minha mãe dizia que, socialmente, mais vale 1 gari analfabeto honrado e honesto, que um doutor, poliglota, cientista, juiz, canalha, esperto e desalmado. Isso sim é ser mãe. Mãe corajosa, verdadeira e realista. É mãe formando para a civilidade e não para as fantasias familiares.
Fim de papo; quem gostou, fixe e exercite o lido; quem não gostou...; continue semeando merda no Planeta Terra, mais tarde comerás os frutos!
Ser Mãe Gentil
Para o filósofo racionalista Muta, discípulo de Olavo e Bilac, mãe é mãe; vaca é vaca; e ambas são mães, porque dão cria e amamentam suas crias, com leite de cabra. Lembrando que cabra é espécie ruminante, amamentam, portanto também tem filho e mãe.
Queria escrever mais em homenagem às mães, mas minha mãe, mãe menininha, está me chamando para analisar se ficou bom o piso encerado, para não perder tempo, enquanto verifico, fumo um longo e bom baseado.
Feliz dia das mães, à todas as mães, porque até os galináceos que são chocados em incubadora, tem mãe e nesse dia, merece ser lembrados.
Deste filho, que muitos já perguntaram se ele, que sou eu, "esse FdP não tem mãe?", feliz dia das mães.