Elementos da Natureza.

Boechat no ar. Meninos do Flamengo no fogo incendiário no ninho do urubu. Brumadinho e Mariana na água e todos os demais servos da morte, na Terra. A mesquinha irresponsabilidade, somada à ganância do quanto mais, mais dos homens, com o aval e contribuição dos solícitos elementos da Natureza, matam impiedosamente!

Em se tratando ganância e volúpia por apoderar-se, a praga gente, supera o Lúcifer; ou pelo motivo do bicho não existir, gente é o próprio Diabo na Terra?

Por que é inverossímil a teoria imagem e semelhança de Deus; ou não foi ele o responsável e "Criador de todas as coisas"? Deixo para os homens de ciência, religiosos, doutos, políticos que tudo sabem, que em tudo se metem, que explicam tudo, mas nada solucionam os problemas, as respostas.

Contudo, para derrubar a tese simplista de "os tempos mudaram", vos digo que o respeito, que a decência contida na verdade, os elevados valores morais e éticos e os fenômenos da Natureza são imutáveis. E não tente provar o contrário que aí sim vai haver uma lei maior, uma lei universal em defesa do Planeta, provando; exatamente como tem sido os dias atuais. Enquanto arreganham os dentes em mais uma selfie, a furiosa lei burlada toma as providências contra; depois não adianta derramento de lágrimas.

Boechat descia a madeira, criticava tudo e todos, fazia do dever o assinado como profissão, mas morreu num helicóptero que não tinha autorização para transportar passageiros. Defender a primazia exclusiva da moral, sem tê-la, é moleza. Ás vezes falar é mais fácil que agir; pois o limite entre a fala e atitude é o status social, aliado à uma bela e grandiosa bolada de dinheiro. Ademais, nesse e em outros casos semelhantes, a relevância é o deus dinheiro, pelo qual, a humanidade rende-se.

Amanhecer

Sao 5h da manha e os homens da cidade ainda dormem. Alguns só sairao de zona de conforto do leito do quarto por volta do meio dia, no entanto, a Natureza já está desperta, festiva, viva, atuante, prestativa.

De tempo em tempo, Natureza e gente se degladiam; e enquanto o homem usurpa-a, suga o quanto possível, ela tomba pináculos e revira as águas dos mares. Resumo da ópera: milhares de seres sao convidados a conhecer o outro lado da vida.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 12/02/2019
Reeditado em 20/02/2019
Código do texto: T6572900
Classificação de conteúdo: seguro