Mistério da semeadura

Independente do tamanho, a semente do Reino, quando bem plantada, sempre dá frutos a seu tempo. O bem tem força por si mesmo. Ele é um mistério que acontece indiferente ao nosso conhecimento ou ação. Ao ser humano cabe apenas ter a coragem de acreditar e apostar na coisa certa. Não podemos nos permitir sequer desprezar os pequenos atos de bondade. Eles podem nos causar espanto e admiração. Deus, em geral, se vale do pequeno para manifestar a sua graça e o seu poder. E aquilo que é desprezível aos olhos humanos pode se tornar grandioso pela ação do Senhor. Portanto, devemos plantar a semente do Reino, em todo tempo e lugar, sem nos preocuparmos com o seu crescimento ou tamanho da semente plantada. Deus é capaz de fazer o bem crescer e germinar nos locais onde a prudência humana diria que é impossível e fazer crescer, de modo majestoso, aquilo que os nossos olhos achavam apequenado. Ao cristão compete, tão somente, fazer a sua parte que é semear. O fazer brotar, crescer, frutificar e dar sombra, para abrigar os outros, não está na esfera de atuação humana. Tudo isso pertence a Deus. E, Ele costuma nos surpreender!

Frei Michel da Cruz
Enviado por Frei Michel da Cruz em 01/02/2019
Código do texto: T6565000
Classificação de conteúdo: seguro