Semeai

A função do semeador é semear. Essa é a sua missão. E, ele deve exerce-la em todo tempo e lugar. Oportuna e inoportunamente, a sua tarefa é semear. A eficácia ou sucesso da semeadura não dependem do semeador ou da semente. Para falar a verdade, a semente tem força por si. Basta ao semeador cumprir o seu papel. O mais não está sob o seu domínio. Assim também ocorre com o cristão. A sua missão é evangelizar e espalhar a Palavra de Deus. Devemos pregar em todo tempo e lugar. Não precisamos perder o sono se o objetivo da semeadura da Palavra do Senhor não é atingido. O fazer crescer e frutificar pertencem a Deus e a terra onde a semente caiu. Precisamos crescer na compreensão de que a obra de transformação das vidas pertence a Deus e não a nós. A função da lâmpada é iluminar. E isso independe se vão fazer uso ou não da sua luz. A ela compete cumprir o seu papel. O cristão não pode perder o seu ânimo quando não vê concretizado o sucesso do seu trabalho. A qualidade do semeador e da semente não se medem pela abundância da colheita. Na caminhada cristã, a eficácia da colheita apenas revela a qualidade da terra onde a semente caiu. A quantidade de frutos é diretamente proporcional a qualidade da terra semeada. E o bom evangelizador não se preocupa com isso. A sua derradeira pergunta não é acerca do número de pessoas que conseguiu atingir com suas palavras e exemplos, mas sim se cumpriu a sua tarefa de dar testemunho da Boa Nova do Reino, por meio de sua vida e palavras.

Frei Michel da Cruz
Enviado por Frei Michel da Cruz em 30/01/2019
Código do texto: T6563448
Classificação de conteúdo: seguro