Brilho Próprio

Nem azul, nem rosa; nem Lula, nem Bolsonaro; nem direita, nem esquerda; nem para lá ou para cá; nem preto, nem branco; nem amor, nem ódio; nem banheiro, nem papel higiênico; nem bunda, nem ânus; nem escroto, nem pênis;

nem os de baixo, nem os de cima; nem quente, nem frio; nem Pacheco, nem Barbosa; nem aguardente, nem uisque; nem ida, nem volta; nem passarela, nem desfile de moda;

nem televisão chiada, nem radiodifusão;

nem face, nem maquiagem; nem celebridade, nem selfie; nem paciente, nem leito de hospital; nem apagada, nem fogosa; nem Marielle e nem Direitos Humanos; nem penicilina, nem cocaina;

nem recém-nascido, nem decano; nem calvice, nem cabeludo; nem mente, nem neurônio; nem gênio, nem demente; nem macho e nem fêmea; nem LSD e nem maconha; nem coca-cola, nem xilocaína;

nem gênero e nem chorumela; nem paleto, gravata, nem casaca esfarrapada amarela; nem boa, nem má impressão; nem depressão, nem lava de vulcão;

nem nada do que todos são, afinal sou estrela solitária brilhando alto, em imenso céu.

P.S.: lembro-vos que no presente momento estou na Terra, no Brasil para ser mais exato, escrevendo para o Recanto das Letras, e como todos os viventes, sujeito à era da mediocridade e feique nius. (Odeio, detesto inglesismos) portanto, se escrevi absurdos e tolices, perdõe-me. Aprendo fácil o que não presta.

Mas já estou retornando de volta ao meu habitat; dizia o filósofo de boteco, após 10 lapadas no peito, que quem se mistura aos porcos, termina rolando na lama, comendo farelo e tomando lavagem. Estando veraneando na Terra, não acredito em mim, mas acredito piamente nos terráqueos excluídos.

Terror

Na nossa democracia, ao faltar bom senso na interação entre o conjunto de indivíduos, a turma do Deixa disso" cria uma lei para suposto combate aos fraudulentos, porém, lei não passa de paliativo gerando barganhas; e ao atingir o estágio de total descaso, desrespeito e desordem absoluta (situação atual) deveria impor a ditadura absolutista da ordem e disciplina através do chicote; afinal, se não sabem viver sob os mandos da paz, harmonia e respeito mútuo, que faça justiça através do medo.

O que não pode é o bem ser superado pelo mal, como estabalecido pelos forasteiros, estupradores, traficantes, ladrões, corruptos, desocupados e demais párias sociais. Aos que solidarizam com os Direitos Humanos, exemplo a Marielle, atente-se que o terror está para todos; aliás encontra-se no fundo do quintal da casa dos que se dizem bonzinhos; e uma hora o muro arria.

Abrolhos; pare de tirar proveito da ocasião como fazem os espertos; não menos, pare de passar a mão na cabeça daqueles que te apunhalam e tome a decisão de unir-se à causa maior! Fique aí parado com os braços cruzados, com cara de cervinho, que viu bicho preguiça, que quando você menos esperar, o terror te abraça! Nas obras dos malfeitores, virgindade não dura mais que 5 min.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 08/01/2019
Reeditado em 07/02/2019
Código do texto: T6545641
Classificação de conteúdo: seguro