Acolher Deus

Pensamento do dia:

O Deus do acolhimento, ainda hoje, clama por acolhida em nossos corações. Se por um lado, o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo é a causa da alegria dos homens, pois nele contemplamos o extremo do amor de Deus pela humanidade e já podemos entrever a proximidade do desfecho da história da redenção humana. Por outro lado, não se pode negar que essa história já se inicia com dados de rejeição que irão se perpetuar. O menino acolhedor já nasce com os pés unidos e os braços estendidos pronto para acolher, mas também para sofrer na cruz. Não encontra morada e lugar entre os homens, por isso, vem ao mundo meio dos animais, seres sem razão, mas que reconhecem o seu Senhor. Ele veio para os seus, mas estes não o acolheram. Veio dar ao mundo o conhecimento da luz, mas este se recusou a conhecê-la. Contudo, a luz brilha nas trevas e estas são incapazes de contê-la. Essa a causa da nossa alegria: o amor, a luz, a vida e a verdade são maiores do que o ódio, as trevas, a morte e a mentira. Se no mundo há quem rejeite a graça e verdade, há também quem as acolha. Esses fazem a diferença, pois tornam-se filhos de Deus e conseguem, contemplando o Filho Unigênito, descobrir o rosto do Pai e revelá-lo ao mundo, por meio de suas obras. Quem acolhe e descobre o mistério do Natal torna-se arauto da paz e da alegria do Reino. Que a Palavra de Deus encontre acolhida em nossos corações e que o Verbo Divino feito carne continuamente habite entre nós. Assim, será Natal todo dia!

Frei Michel da Cruz
Enviado por Frei Michel da Cruz em 27/12/2018
Reeditado em 27/12/2018
Código do texto: T6536475
Classificação de conteúdo: seguro