Acolher a Palavra

Na experiência cristã é fundamental aprender a acolher a Palavra de Deus. Aquele que se exercita na recepção desta palavra, a partir do que de fato ela é, Palavra de Deus e não do homem, descobre, na prática, o significado da obediência da fé. Pois, acreditar é aderir a verdade com base no testemunho de outrem. Isso não significa que o crente não se questione, acerca do modo como a coisa ocorrerá, ou não carregue em si algumas incertezas. Sua dúvida, entretanto, não está na esfera da possibilidade e, tão pouco, da capacidade do proponente de realizar determinado feito. O grande desafio do cristão estar em ser obediente ao projeto e proposta do Senhor. Por isso, o tempo todo, a pessoa de fé se trabalha para tornar-se corpo de acolhida da Palavra de Deus, para estar atenta, escutar e cumprir o menor desejo do coração do seu Senhor. A busca do crente é por fazer com que o Verbo Divino se torne carne em sua própria carne. Deste modo, através de cada cristão, é possível fazer a experiência da realização da promessa da contínua presença de Deus em nosso meio.

Frei Michel da Cruz
Enviado por Frei Michel da Cruz em 23/12/2018
Código do texto: T6533993
Classificação de conteúdo: seguro