O bom uso do medo e da coragem

Algumas palavras com o tempo vão ganhando outros significados. Eu dizia e acreditava que coragem era ausência de medo. Hoje acredito que coragem seja que nem essa frase que eu li e desconheço o autor: "Coragem é fazer bom uso do medo". Vamos construindo medos no decorrer da vida e esquecemos que só passamos por todos eles, pois tivemos coragem para enfrentá-los. Só precisa de coragem aquele que tem medo. E isso é natural!
Ter coragem é saber esconder direitinho o medo que sentimos e depois de passado as tensões dizemos a ele: "Consegui". Consegui e as vezes, como dizem por aí: "vai com medo mesmo", tendo uma pitada de coragem.
Ser corajoso é ter medo.
Não tenha medo de ter medo, pois nenhuma coragem vem sozinha e tudo que vivemos com sabedoria, respeito e consciência nos fortalece...
Com o tempo compreendemos que o medo não quer competir com nossas limitações e que a coragem não quer dar poder ou holofotes. Esses sentimentos apenas nos dão as ferramentas necessárias para viver melhor!
É só equilibrar as forças!
Boa semana pra todo mundo!
Débora de Marco
Enviado por Débora de Marco em 21/12/2018
Reeditado em 25/03/2021
Código do texto: T6532317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.